Só Notícia Boa
Comercial

Lutador brasileiro de jiu-jitsu impede furto de corrente na Espanha, imobiliza ladrão e viraliza; assista

Rinaldo de Oliveira
15 / 08 / 2025 às 11 : 46
Gabriel Souza Galndo, lutador brasileiro de jiu-jitsu, impediu o furto de uma corrente de ouro na Espanha. O vídeo imobilizando o ladrão bateu 3,5 milhões de visualizações. Fotos: reprodução Instagram/@gabrielsouzaga_
Gabriel Souza Galndo, lutador brasileiro de jiu-jitsu, impediu o furto de uma corrente de ouro na Espanha. O vídeo imobilizando o ladrão bateu 3,5 milhões de visualizações. Fotos: reprodução Instagram/@gabrielsouzaga_

Virou herói na Europa e nas redes. Um lutador brasileiro de jiu-jitsu e MMA foi aplaudido na Espanha após impedir o furto de uma corrente de um português. Junto com o irmão, ele deu uma trombada no ladrão e imobilizou o homem até a chegada da polícia. O vídeo postado nesta quinta, 14, já teve mais de 3,5 milhões de visualizações no Instagram.

Gabriel Souza Galindo é do Rio de Janeiro e estava passando férias com a família em Barcelona, esta semana, quando, de repente, ouviu gritos de “ladrão” em uma viela local. Aí, um homem passa correndo na frente dele e do irmão, Guga.

O lutador não teve dúvida, deu uma “trombada carinhosa”  no homem, que caiu, se levantou, mas não contava com a agilidade do lutador brasileiro, que foi atrás e aplicou golpes de jiu-jitsu. “O cara escolheu a pior viela para zoar o plantão. Veio na direção de 2 faixas pretas”, escreveu Gabriel na legenda do vídeo que está viralizando nas redes. Assista abaixo.

Comercial

Os golpes

Depois que o trombadinha caiu no chão, Gabriel mostrou, fora do tatame, porque teve 8 vitórias no MMA profissional, sendo 7 por finalização.

“Fiz um jogo de grade com ele e confirmamos que ele realmente tinha roubado uma corrente de um português, contou no vídeo mostrando a correntinha de ouro resgatada.

Quando estava imobilizado o ladrão começou a tentar morder o lutador brasileiro. Aí se deu mal. Levou um golpe de torção de braço e Gabriel pulou nas costas do bandido e a pequena multidão tentou linchar o homem.

Leia mais notícia sobre heróis

Tentaram linchar o ladrão

Enquanto estava no chão, pessoas que acompanhavam tudo, se aproximaram e começaram a bater e chutar o homem.

Gabriel e o irmão impediram. “Não tive coragem de deixar machucarem muito ele. Será que eu fiz certo?” perguntou no vídeo.

Nisso, o ladrão tentou se desvencilhar do lutador brasileiro. “Então ensinei pra ele como se aplica um mata-leão e falei bem no ouvindinho: fica quieto porque se eu quisesse eu te matava”.

O brasileiro foi aplaudido

A pequena multidão que assistia a tudo na rua e nas janelas do prédio, que fica logo acima, começou a aplaudir.

“O povo todo amou que a gente conseguiu impedir o roubo e dar uma liçãozinha no amigo”, disse Gabriel.

Só depois de 10 minutos a polícia chegou.

O final feliz

Durante todo esse tempo Gabriel segurou o ladrão, imobilizado no chão.

No final do vídeo ele resume a aventura que viveu numa frase:

“O português recuperou a corrente dele, os gringos conheceram o jiu-jitsu brasileiro, o amigo se f*deu, e nós fomos conhecer Barceloneta com uma boa história pra contar”.

Vídeo viralizou

O vídeo, postado nesta quinta, 14, viralizou nas redes sociais com mais de 3,5 milhões de visualizações, 300 mil curtidas e quase 10 mil comentários

Todos elogiando a atitude do lutador brasileiro que agiu como um verdadeiro herói… e alguns brincando com a situação.

Assista ao vídeo do lutador brasileiro que impediu furto de corrente na Espanha: 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial