Príncipe Harry faz doação milionária a crianças vítimas de violência

O príncipe Harry anunciou uma doação pessoal de 1,1 milhão de libras (aproximadamente R$ 8 milhões) para a Children in Need, instituição de caridade da BBC. O valor será destinado a projetos que apoiam jovens em comunidades atingidas pela violência, especialmente em Nottingham, cidade que recebeu a visita do príncipe na última semana.
A doação é considerada uma das maiores já feitas publicamente por um membro da família real britânica. Essa foi também a primeira visita de Harry ao Reino Unido em cinco meses, marcada por compromissos sociais e uma homenagem à avó, a rainha Elizabeth II.
“Somos gratos pelo apoio da BBC Children in Need em ajudar os agentes de mudança da cidade a continuar sua missão de criar espaços seguros, construir confiança e oferecer esperança e pertencimento aos jovens que mais precisam”, declarou Harry em comunicado.
Doação histórica
Embora a família real esteja sempre envolvida em ações beneficentes, raramente as contribuições pessoais são reveladas ao público.
Por isso, o gesto de Harry chamou ainda mais atenção.
Segundo a Children in Need, o dinheiro terá impacto direto em projetos que trabalham para reduzir a violência e oferecer alternativas para jovens em situação de vulnerabilidade.
Leia mais notícia boa:
- Príncipe Harry visita a Ucrânia e promete ajuda para feridos na guerra
- Príncipe Harry e Meghan abrem portas da mansão para vítimas dos incêndios em Los Angeles
- Príncipe William ajuda estudante atrasada e grava vídeo fofo para a professora dela
Ações de outros membros da família real
Nos últimos anos, o rei Charles, o príncipe William e Kate Middleton também fizeram doações a diversas causas, como ajuda humanitária para a Turquia e Síria após o terremoto de 2023, apoio a vítimas da guerra na Ucrânia e a projetos de saúde mental.
No entanto, a quantia revelada de Harry se destacou pela dimensão e transparência, sendo uma das maiores iniciativas individuais registradas publicamente dentro da monarquia.
Emoção e reencontro com a memória da avó
Antes de anunciar a doação, Harry esteve no túmulo da rainha Elizabeth II, em Londres, para prestar homenagem no terceiro aniversário de sua morte. Mais tarde, participou de uma cerimônia que premiou crianças com doenças graves.
A imprensa britânica segue atenta para saber se Harry encontrará o pai, o rei Charles, durante sua estadia. Os dois não se veem há mais de um ano, desde que o duque de Sussex se mudou para a Califórnia com a esposa, Meghan Markle, e os dois filhos do casal.

Tunico fez 1 ano: o cachorro magrinho que vivia na rua, foi adotado, engordou e está lindo; vídeo
Sai o ranking dos 20 bilionários mais generosos; doaram fortunas para caridade
Casal que adotou e engravidou faz vídeo para comemorar o amor dos dois filhos
Homem ajuda menino que vendia paçoca com Pix errado e paga o prejuízo da criança; vídeo
Cachorrinhos resgatados de casa imunda ganham vida nova e serão cães farejadores da polícia
Prefeito eleito de Nova York, Zohran Mamdani, põe mulheres na transição e exalta imigrantes como ele
Como é a menina com dislexia que entrou para a Mensa, o clube dos gênios do mundo
Ouça o áudio de Bethânia para Caetano sobre a indicação deles para o Grammy; vídeo
Diretor do Miss Universo que xingou candidata de “burra” perde poderes no concurso; vídeo
Linkin Park no Brasil; veja setlist, horários e o que esperar dos shows