Gatinha simpática desaparecida é encontrada em outro estado; fugiu em caminhão

Foram 17 dias de procura e angústia. A Francine é uma gatinha muito simpática, que foi adotada por funcionários e clientes de uma loja de materiais de construção. Eles ficaram desesperados quando ela sumiu. A felina foi encontrada 17 dias depois em outro estado e, felizmente, já está em casa, depois de uma verdadeira saga.
Francine foi encontrada após um dos clientes da loja, Chas Nabi, criar uma página no Instagram chamada “Where’s Francine?” (onde está Francine?). O perfil rapidamente atraiu quase 35 mil seguidores. Aí, a história da gata mobilizou a comunidade local e ganhou destaque na imprensa.
Pelas câmeras de segurança, os tutores descobriram que a gatinha entrou por engano na parte traseira de um caminhão de entregas que seguia para a Carolina do Norte. Aí começaram as buscas.
O desaparecimento
As imagens mostravam Francine entrando na parte traseira de um caminhão de entregas que seguia para um centro de distribuição em Garysburg, na Carolina do Norte, a aproximadamente 135 quilômetros de distância da loja.
No novo destino, trabalhadores do armazém se uniram às buscas. Drones térmicos foram usados para tentar localizá-la, e várias armadilhas com comida foram espalhadas pela área. Além disso, os funcionários passaram a monitorar 246 câmeras internas do galpão, que tem mais de 90 mil metros quadrados.
Mesmo com tantos esforços, os dias se passaram sem sinal da gata. Ainda assim, a equipe que cuidava dela na loja não desistiu e chegou a viajar até o armazém para tentar resgatá-la pessoalmente, mas sem sucesso naquele momento.
Leia mais notícia boa:
- Graças a gatinha, jornalista descobre câncer de mama e consegue tratar a tempo; vídeo
- Gatinha adota filhote de coelho órfão, amamenta e surpreende a tutora; vídeo fofo
- Caramelo adotado leva gatinha para tutora adotar também e… adivinha
De volta para casa
Após 17 dias de buscas intensas, Francine finalmente apareceu nas câmeras do centro de distribuição. Uma nova armadilha com ração foi colocada, e desta vez, ela entrou. O gerente da loja, Mike Sida, e o colega Wayne Schneider percorreram novamente o trajeto até a Carolina do Norte, determinados a trazer a amiga de volta.
Quando foi encontrada, Francine estava assustada, mas reagiu com carinho ao reencontro. “Ela chorou um pouco, mas depois se aninhou nos meus braços. Foi uma sensação de pura alegria”, contou Wayne.
De volta a Richmond, Francine foi recebida com festa pelos funcionários e clientes. A história ganhou tanta repercussão que o prefeito da cidade, Danny Avula, comemorou o retorno dela nas redes sociais, destacando o gesto de união e empatia da comunidade.
Mais segurança
Agora, Francine voltou à rotina na loja, mas com mais segurança: ela usa uma coleira com rastreador e um pequeno arnês para evitar novos sustos.
A página criada por Nabi continua ativa e recebe mensagens de agradecimento e carinho de pessoas de diferentes lugares. Para ele, a história mostrou o poder da solidariedade.
“Em tempos tão divididos, foi bonito ver tanta gente se unindo por uma pequena gata”, afirmou ao GNN.
Ver essa foto no Instagram

Voluntários e cão de busca encontram criança de 2 anos desaparecida na floresta
Guarda atento salva mulher segundos antes de o trem passar na estação; vídeo
Incêndio no prédio: mulher se pendura no ar-condicionado e salva mãe e uma criança
Programa “Merenda Saudável” leva culinária regional a escolas do agreste de PE
Após 40 anos, juiz reencontra primeira professora, se emociona, e recebe mensagem linda; vídeo
Professora que fez João Gomes chorar em show agradece o carinho do artista; vídeo
Conheça o gatinho adotado que virou celebridade na Embaixada do Brasil no Chile
Pesquisadores criam “super vacina” que combate câncer em estágio mais avançado
Brasileiro vence prêmio Fotógrafo de Astronomia do ano; premiação internacional
Confirmado: Vacina contra HPV reduz casos de câncer de colo de útero em 58% no Brasil
Namíbia faz história: o 1º país liderado apenas por mulheres nos cargos fortes do governo
Caramelo chega ao Top 3 mundial da NetFlix; mais assistido em 81 países