Cachorro herói enfrenta 2 onças e salva família de idosos no PR, vídeo

Quem tem sabe que eles são anjos da vida real. Um cachorro herói e valente enfrenta e espanta duas onças que entraram na casa da família e salva idosos e uma criança. A câmera de segurança da residência gravou tudo.
O caso aconteceu na última terça-feira, 21, em uma propriedade rural de Umuarama, no Paraná. E o herói sem capa foi o Bingo, um cachorro sem raça definida que vive na chácara Estrada Primavera.
Ele foi para fora, enfrentou as duas onças e evitou que elas invadissem a casa da família. “Elas queriam atacar ele de todo jeito”, contou uma das moradoras. “Foi desesperador. O Bingo não arredou o pé dali até elas irem embora”, contou.
Crianças em pânico
A moradora contou que era noite quando as onças apareceram. Ela lembra que as crianças estavam acordadas e entraram em pânico ao ver as silhuetas dos animais na porta.
Mas o Bingo não teve medo. Ele foi para cima das onças no jardim, latiu para elas, avançou e impediu que elas entrassem na residência da família.
O cão herói sofreu alguns arranhões, mas passa bem e não corre risco de morte. Ele tem entre 5 e 6 anos de idade, e é considerado parte da família, informou o portal Umuarama News.
Leia mais notícia boa
- Pitbull herói avança e salva garota que foi atacada com faca pelo irmão
- Cachorrinha heroína desarma dinamite jogada em casa e salva família de explosão
- Cachorra caramelo heroína entra no mar e resgata tartaruga em SC; vídeo
Não foi a primeira vez
Técnicos do Instituto Água e Terra foram até à casa da família nesta quarta, 22, fazer um levantamento na propriedade rural onde foi gravado o vídeo do cachorro espantando duas onças.
De acordo com relatos, não foi a primeira vez que onças foram vistas nas redondezas. Em episódios anteriores, os felinos atacaram aves criadas na propriedade, mataram galinhas da família e cerca de 60 frangos de um vizinho.
Inicialmente, o próprio Bingo chegou a ser suspeito dos ataques, até que ficou claro que ele nada tinha a ver com as mortes. “Depois soubemos que uma onça chegou a ser capturada, mas ainda restam duas soltas na região”, afirmou a moradora.
Orientação aos moradores
Nos últimos anos, a presença de onças-pardas em zonas rurais – e até mesmo no centro de Umuarama – tem sido cada vez mais comum.
O chefe regional do IAT, Luis Carlos Cardoso alerta para que, nesses casos, não haja tentativa de confronto ou captura, e que o órgão seja acionado imediatamente.
Assista ao vídeo do cachorro herói que enfrentou duas onças:
View this post on Instagram