“Caçador de tesouros” brasileiro acha iPhone soterrado na praia e devolve a turista; vídeo

Um novo caso de honestidade no Brasil. Um “Caçador de Tesouros”, encontrou um iPhone perdido, soterrado na areia de uma praia de Santa Catarina, e devolveu à dona, uma turista que já tinha ido embora da cidade. O nome dele é Matheus Natan, um jovem de 27 anos que tem um detector de metais.
O vídeo, mostrando o momento em que ele usa o detector e acha o iPhone 13, já foi visto quase 1 milhão de vezes no Instagram. Ele descobriu quem era a dona através da chave Pix da mulher. Ela nem acreditou quando recebeu a notícia boa.
“Você não sabe o desespero que eu fiquei. Chorei tanto naquela noite. Tive que comprar outro. Pensei: “nunca mais vou achar o celular”. Taí o querido, funcionando”, comemorou Isadora Alchieri em áudio enviado ao Matheus.
Como achou o aparelho e a dona
O iPhone havia sido perdido 3 dia antes, na semana passada. Com o aparelho de detecção de metais, Matheus foi à praia para mais um dia de trabalho. De repente, o aparelho apita, ele cava na areia e acha o iPhone.
Depois disso, ele elevou o aparelho para casa, lavou em água corrente, deixou mergulhado no arroz por dois dias e o iPhone voltou a funcionar. O próximo passo era achar a dona, já que o aparelho não estava com o modo perdido acionado.
Aí Matheus pegou o chip, colocou em outro aparelho, descobriu o número e testou para ver se ele era uma chave Pix. Deu certo. Apareceu na hora o nome da dona do aparelho. Então, ele pediu nos stories do Instagram para alguém achar a mulher. Em poucas horas, ela respondeu.
Leia mais notícia boa
- Estranhos encontram e devolvem dois anéis de ouro que mulher perdeu na praia; honestidade
- Honestidade: moradores recolhem e devolvem refrigerantes que caminhão derrubou na pista; vídeo
- Jovem acha carteira, devolve e ganha bicicleta elétrica como recompensa; sonho realizado
Era uma turista
Matheus soube, então que a Isadora era uma turista do Paraná, que tinha ido passear em Balneário Camboriú, no Litoral norte de Santa Catarina, quando perdeu o iPhone.
Ela contou que ja havia perdido a esperança de encontrar o celular. Além de encontrar, Matheus enviou o iPhone por sedex para Isadora.
No vídeo, ele mostra o momento em que ela abre a caixa, pega o aparelho e tira uma foto com o celular, para confirmar o recebimento e agradecer.
Final feliz
Matheus é ‘caçador de tesouros‘ há quase três anos e virou influenciador de detectorismo.
Ela grava vídeos mostrando os tesouros que encontra com o detector de metais em praias da região e até no fundo do mar.
Profissão legal, não? E agora, com final feliz!
Veja o momento em que o Caçador de Tesouros acha o iPhone na praia:
View this post on Instagram

Reencontro: PM que resgatou mulher jogada do penhasco faz visita e leva flores; vídeo
Médica brasileira salva passageira com parada cardíaca em voo; “pedido de socorro”
Cirurgia de dentista brasileiro ajuda bebê a voltar a mamar e emociona mãe em Angola; vídeo
Menino adota 2 dos 4 filhotes que achou abandonados na rua: “pra que fazer isso?”; vídeo
Menino chora com festa surpresa de aniversário dos amiguinhos na escola: “se sentir amado”; vídeo
Veja quantos milhões Alok já fez em doações para ajudar pessoas necessitadas
Maca hospitalar por controle de voz criada por brasileiros ganha prêmio em Portugal
João Fonseca chega às quartas de Roland Garros e fatura milhões; Guga chorou