Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR

Tem que intervir, sim! Graças a agilidade, uma vizinha salva uma menina de 6 anos que estava sendo abusada sexualmente. A mulher estava em casa quando ouviu gritos vindos da casa ao lado. Ela imediatamente acionou a polícia, que prendeu o suspeito poucas horas depois.
De acordo com informações da polícia, a criança estava colhendo amoras próximo à divisa das casas quando foi abordada por um homem. Ele teria oferecido doces e dinheiro, levando a menina até a residência dele, onde tentou cometer o crime. O caso está sob sigilo de Justiça por envolver uma vítima menor de idade.
Depois do alerta da vizinha, a menina foi retirada do local em segurança e encaminhada para atendimento médico especializado. O caso aconteceu na última segunda-feira (27) e mobilizou equipes da Polícia Civil (PCPR) e da Polícia Militar (PMPR) de Palmas, no Sudoeste do Paraná, que prenderam em seguida.
O choro da criança
A mulher que salvou a criança contou ter escutado o choro e chamado pelo nome da menina. Logo em seguida, a criança apareceu chorando e tentando vestir as roupas, saindo de trás da casa do suspeito.
O homem fugiu logo depois, fazendo ameaças às testemunhas, segundo CNN.
A vizinha acionou a polícia imediatamente e contou tudo que viu.
Leia mais notícia boa:
- Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
- Hacker atua com polícia e impede estupro de jovem em SP
- Homem preso 12 anos injustamente por estupro é inocentado e solto após DNA
Como prenderam o abusador
Após a denúncia, a Polícia Militar iniciou buscas na região, em operação coordenada com a Polícia Civil. Poucas horas depois, o homem foi localizado e preso em flagrante.
Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde aguarda decisão da Justiça.
Segundo a delegada Alini Simadon, da PCPR, a criança foi levada para atendimento médico especializado e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Polícia reforça importância das denúncias
A Polícia Civil reforçou o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.
O órgão também lembrou que qualquer pessoa pode denunciar casos de abuso pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia), com garantia de anonimato.
Em situações de emergência, quando o crime estiver acontecendo, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
Não se cale!

Corrente humana salva motoclista que caiu da ponte durante temporal
Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”