Só Notícia Boa
Comercial

Quem são as idosas de 92 e 82 anos que “adotaram” adolescente de 17 no sul do Brasil

Monique de Carvalho
22 / 11 / 2025 às 10 : 15
As duas idosas adotaram um adolescente que saiu do interior para estudar na capital do Paraná. - Foto: reprodução Instagram
As duas idosas adotaram um adolescente que saiu do interior para estudar na capital do Paraná. - Foto: reprodução Instagram

O amor e o acolhimento dessas senhoras conquistaram o Brasil esta semana. A história das idosas de 92 e 82 anos que “adotaram” um adolescente de 17 anos, em Curitiba (PR) mostra muito sobre afeto e está conquistando corações nas redes sociais.

Dona Marta, de 92 anos, e a dona Zeli, de 82 anos, são amigas e moram juntas. Um amigo apresentou a elas o jovem Artur, que foi de Londrina para Curitiba estudar na Escola de Influência da cidade, mas não tinha onde ficar. Elas ficaram tão encantadas com a garra e a edução do Artur que o convidaram para morar com elas.

Ele aceitou e não imaginou que na estadia provisória encontraria duas idosas tão cheias de vida e sabedoria. Elas acolheram o adolescente com tanto amor e afeto que ele gravou um vídeo para agradecer e acabou viralizando. As imagens falam sobre “Despertar jovens para viverem uma vida sábia e que agrade a Deus”. Assista abaixo.

Comercial

A mudança

A viagem que parecia passageira ganhou outro rumo quando o adolescente visitou Curitiba pela primeira vez.

Convidado por um amigo que ele havia conhecido na internet, a ideia era passar apenas 24 horas na capital. Mas a oportunidade de ingressar em um curso de influência digital fez o jovem repensar os planos.

Ele decidiu permanecer na cidade para estudar durante nove meses. A mudança exigiu uma busca rápida por moradia, já que ele não tinha onde ficar ao iniciar as aulas. E foi quando as idosas surgiram.

Leia mais notícia boa:

O encontro

Durante a procura por um lar, o adolescente conheceu dona Marta, de 92 anos, e dona Zeli, de 82. As duas amigas moram juntas e participam ativamente das atividades de uma igreja local.

Sensibilizadas com a situação do jovem, elas decidiram abrir a casa delas e acolhê-lo.

O adolescente recebeu um quarto exclusivo e passou a viver praticamente ao lado da academia onde estuda, bastando atravessar a rua para chegar às aulas. As idosas, descritas como carinhosas e cheias de sabedoria, passaram a fazer parte da nova rotina dele.

Reação nas redes sociais

Artur sempre compartilha momentos com as idosas, principalmente a dona Marta, que adora comentar sobre a vida e dá conselhos para os mais jovens.

No vídeo do adolescente, muitos seguidores elogiaram o amor que ele tem pelas vovós e como eles formam uma família linda.

“Esse menino é de ouro e no final da vida delas elas ganharam na mega sena”, escreveu uma seguidora.

“Ahhh, eu ia amar. Ainda aprenderia crochê com quem entende do assunto. Só vi vantagens”, escreveu outra.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Duas idosas mostram muito amor e adota um adolescente que saiu do interior para estudar na capital. - Foto: reprodução Instagram
Duas idosas mostram muito amor e adotam um adolescente que saiu do interior para estudar na capital. – Foto: reprodução Instagram
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial