Cachorrinho agredido, que quase morreu, reencontra sua salvadora; “rabinho balançando”

Um cachorrinho, resgatado das ruas onde era agredido, hoje está salvo e seguro graças a verdadeiros anjos que não desistiram dele. Frank estava debilitado, ferido e mal tinha forças para levantar a cabeça. A transformação dele foi tão incrível que acabou viralizando e impressionando até os profissionais mais experientes.
E o que fez a história do Frank ser ainda mais especial, foi uma “amiga” que ele fez quando foi abandonado. Wandinha, uma outra cadelinha sem lar, não saiu do lado dele em nenhum momento e foi ela quem deu o aviso à ONG sobre o amigo que corria risco.
Hoje, depois de um tratamento delicado e de um reencontro emocionante registrado pela ONG, Frank começa a dar sinais de recuperação, sempre acompanhado daquela que não desistiu dele em momento algum.
O resgate
Os voluntários da LatiCão encontraram Frank em estado crítico. Apesar de a ONG estar com resgates suspensos por falta de recursos, a condição dele exigia ação imediata. A equipe relata que a cena era difícil de ver: o cachorro permanecia imóvel e visivelmente fraco, enquanto Wandinha tentava protegê-lo como podia.
Segundo os protetores, a cadelinha lambia as feridas do amigo e até removia larvas com a boca, numa tentativa desesperada de aliviar o sofrimento dele. Ela foi quem guiou os voluntários até o local, permanecendo ao lado de Frank enquanto muitas pessoas passaram por ali e ignoraram o que acontecia.
A LatiCão, que desde 2017 já resgatou mais de 1.600 animais em situação grave, não conseguiu deixá-lo para trás.
Leia mais notícia boa:
- Cachorrinho caiu de penhasco de 30 metros de altura e saiu ‘incrivelmente ileso’
- Cachorrinho de abrigo ‘obriga’ tutor adotar também a irmã dele, idosa; vídeo
- Cachorrinho é resgatado de túnel movimentado após dar baile na polícia; vídeo
Saúde delicada
Ao chegar à clínica, Frank apresentava desnutrição severa e desidratação após quase uma semana sem se alimentar. A boca, a língua e a garganta estavam perfuradas por espinhos de um ouriço, o que impedia a alimentação e abriu caminho para uma infestação pesada de larvas.
Além disso, o cachorro tinha ferimentos variados pelo corpo e uma pancada na cabeça que o deixava desorientado. Veterinários classificaram o quadro como extremamente crítico.
A equipe iniciou imediatamente a remoção das larvas, fluidoterapia, exames de sangue e testes para descartar outras doenças. O cão mal reagia aos procedimentos, mostrando o quanto estava debilitado. E, do lado de fora, havia alguém que parecia sentir cada segundo dessa espera.
Amiga inseparável
Enquanto Frank era atendido, Wandinha permaneceu do lado de fora da sala. A protetora que acompanhava o caso descreveu o olhar dela como um misto de angústia e confusão. Para uma cadelinha que não havia abandonado o amigo nem por um minuto, aquela separação repentina parecia impossível de entender.
Dias depois, quando o reencontro foi autorizado, a ONG registrou o momento. Antes mesmo de ver Wandinha, Frank começou a balançar o rabo ao reconhecer o cheiro dela. Do outro lado da porta, a cadelinha choramingava, ansiosa.
Quando a porta se abriu, os dois se aproximaram devagar, como quem tenta confirmar que finalmente estavam juntos novamente.
Futuro
Ainda em recuperação, Frank passa por sessões para cicatrizar feridas profundas que seguem abertas. De acordo com a ONG, ele permanece tranquilo durante os procedimentos.
“Frank não estaria aqui hoje, feliz correndo e brincando, com toda uma vida pela frente sem a ajuda que pessoas de um coração imenso deram para que pudéssemos resgatá-lo”, escreveu a ONG nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram

Cachorra é adotada e salva tutor no mesmo dia de incêndio em casa: mordidinhas para avisar
Idoso de 87 anos que ainda trabalha ganha R$ 200 mil para se aposentar: “Ela é meu anjo”
Confirmado: piso salarial dos professores será de R$ 5.130; MP aprovada no Senado
Passageiros correm atrás de ladrão e recuperam celular de jovem que estava no ônibus; vídeo
Filhos surpreendem mãe de 99 anos com noite do pijama e reação dela encanta as redes; vídeo
Menino que assistia TV pela janela da vizinha ganha uma de 50 polegadas, internet e celular; vídeo
Menino internado desde que nasceu recebe alta aos 4 anos e é aplaudido no hospital: vídeo
De Bangu para Yale: brasileiro da favela consegue bolsa integral e emociona o Brasil; vídeo
Quem é a primeira mulher a assumir o comando da PM de Minas Gerais em 251 anos; vídeo
Fim da escala 6×1 é aprovada com folga na Câmara e vai para o Senado; veja quem votou contra