Casal de idosos se casa na piscina onde os dois se conheceram: YMCA

Um casal de idosos mostrou que histórias de amor podem florescer em qualquer idade e local…até dentro de uma piscina. Edward, de 82 anos, e Marlene, de 78, trocaram alianças exatamente no lugar onde cruzaram olhares pela primeira vez: uma aula de hidroginástica na YMCA de Maryville ,Estados Unidos.
O encontro inicial, marcado por conversas leves, algumas brincadeiras e identificação imediata, transformou-se em amizade e, depois, em um relacionamento que ganhou força com o tempo. Ambos tinham perdido os antigos companheiros anos antes e não imaginavam iniciar outra relação.
A cerimônia incomum atraiu familiares, amigos e até curiosos, que assistiram ao casamento dentro da piscina da instituição. Os dois entraram na água com roupas preparadas para o momento especial e receberam aplausos de todos ao redor.
Como se conheceram
O primeiro contato aconteceu durante uma aula de hidroginástica na YMCA. A afinidade apareceu logo, com histórias compartilhadas e lembranças parecidas de um período difícil vivido pelos dois. Até pequenas brincadeiras dentro da água ajudaram a aproximar ainda mais o casal.
Com o passar dos meses, a amizade se aprofundou. A primeira saída oficial ocorreu em dezembro de 2023 e, depois disso, a relação ganhou ritmo. Edward decidiu pedir Marlene em casamento em agosto do ano seguinte.
Ela, cautelosa, levou quase um ano pensando antes de aceitar. Quando finalmente disse “sim”, os dois começaram a imaginar como seria a cerimônia — e aí surgiu uma ideia inesperada.
Leia mais notícia boa:
- Idosos viúvos se conhecem no pilates e se casam aos 80 anos; curou a depressão
- Idosos brasileiros do casamento mais longo do mundo contam: ‘foi amor à primeira vista’
- Idosos de 81 e 87 anos se casam após se conhecerem em abrigo de GO
Casamento na piscina
A sugestão surgiu de Alie Morgan, diretora de atividades aquáticas da YMCA, que havia acabado de receber uma licença para atuar como ministra. Ela brincou que poderia realizar o casamento dentro da piscina onde tudo havia começado.
O que começou como brincadeira virou plano real. Edward e Marlene gostaram da proposta e toparam realizar a celebração ali mesmo, com os pés dentro da água que marcou a história dos dois.
Alie assumiu o papel de celebrante, animada por participar do momento especial de um casal que havia conhecido durante as aulas.
O dia do casamento
Em 12 de novembro, os dois entraram na piscina acompanhados de familiares e amigos. Edward apareceu com uma camisa estilizada de smoking, bermuda de banho e cartola. Marlene usou um maiô branco com tule e véu.
Os registros feitos pela YMCA mostram o casal descendo as escadas da piscina de mãos dadas, trocando votos dentro da água e celebrando com um beijo. Um salva-vidas acompanhou tudo atentamente.
A festa teve tudo o que um casamento tem dieito, mas adaptados: arremesso de bouquet, primeira dança e até bolo distribuído para quem assistia da borda da piscina.
casal

The Guardian diz que “Caribe de água doce” fica no Brasil; praias mais lindas do mundo
Desconhecido tira o próprio o tênis, doa para corredor terminar maratona, e eles se reencontram; vídeo
Novidade no WhatsApp para evitar golpes: nome do usuário em vez do número do telefone
Restaurante dos sortudos já fez 5 clientes ganharem na loteria e ficarem milionários
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Imagem gigante de Cristo em prédio leva amor e esperança ao centro de São Paulo; vídeo
Veja como tirar documentos digitais pelo celular, sem enfrentar filas, no Gov.br
Vídeo engraçado salvou padaria familiar quase falida; hoje tem fila de clientes na porta
México copia o SUS do Brasil e anuncia sistema de saúde gratuito para todos
Jovem herói que salvou 7 pessoas em incêndio disse para a mãe que “apenas caiu”; homenagem