Casal de idosos se casa na piscina onde os dois se conheceram: YMCA

Um casal de idosos mostrou que histórias de amor podem florescer em qualquer idade e local…até dentro de uma piscina. Edward, de 82 anos, e Marlene, de 78, trocaram alianças exatamente no lugar onde cruzaram olhares pela primeira vez: uma aula de hidroginástica na YMCA de Maryville ,Estados Unidos.
O encontro inicial, marcado por conversas leves, algumas brincadeiras e identificação imediata, transformou-se em amizade e, depois, em um relacionamento que ganhou força com o tempo. Ambos tinham perdido os antigos companheiros anos antes e não imaginavam iniciar outra relação.
A cerimônia incomum atraiu familiares, amigos e até curiosos, que assistiram ao casamento dentro da piscina da instituição. Os dois entraram na água com roupas preparadas para o momento especial e receberam aplausos de todos ao redor.
Como se conheceram
O primeiro contato aconteceu durante uma aula de hidroginástica na YMCA. A afinidade apareceu logo, com histórias compartilhadas e lembranças parecidas de um período difícil vivido pelos dois. Até pequenas brincadeiras dentro da água ajudaram a aproximar ainda mais o casal.
Com o passar dos meses, a amizade se aprofundou. A primeira saída oficial ocorreu em dezembro de 2023 e, depois disso, a relação ganhou ritmo. Edward decidiu pedir Marlene em casamento em agosto do ano seguinte.
Ela, cautelosa, levou quase um ano pensando antes de aceitar. Quando finalmente disse “sim”, os dois começaram a imaginar como seria a cerimônia — e aí surgiu uma ideia inesperada.
Leia mais notícia boa:
- Idosos viúvos se conhecem no pilates e se casam aos 80 anos; curou a depressão
- Idosos brasileiros do casamento mais longo do mundo contam: ‘foi amor à primeira vista’
- Idosos de 81 e 87 anos se casam após se conhecerem em abrigo de GO
Casamento na piscina
A sugestão surgiu de Alie Morgan, diretora de atividades aquáticas da YMCA, que havia acabado de receber uma licença para atuar como ministra. Ela brincou que poderia realizar o casamento dentro da piscina onde tudo havia começado.
O que começou como brincadeira virou plano real. Edward e Marlene gostaram da proposta e toparam realizar a celebração ali mesmo, com os pés dentro da água que marcou a história dos dois.
Alie assumiu o papel de celebrante, animada por participar do momento especial de um casal que havia conhecido durante as aulas.
O dia do casamento
Em 12 de novembro, os dois entraram na piscina acompanhados de familiares e amigos. Edward apareceu com uma camisa estilizada de smoking, bermuda de banho e cartola. Marlene usou um maiô branco com tule e véu.
Os registros feitos pela YMCA mostram o casal descendo as escadas da piscina de mãos dadas, trocando votos dentro da água e celebrando com um beijo. Um salva-vidas acompanhou tudo atentamente.
A festa teve tudo o que um casamento tem dieito, mas adaptados: arremesso de bouquet, primeira dança e até bolo distribuído para quem assistia da borda da piscina.
casal

Aparelho lê ondas cerebrais e permite controlar objetos com a força da mente
Elton John grava vídeo confirmando que vem para o Rock in Rio 2026; vejas data e ingressos
Vovó faz 85 anos, voa de parapente e elogia: “olha o gato que tá comigo”; vídeo
Ir a eventos com celular desligado vira tendência entre jovens da Europa e EUA; curtir amigos
Famosa e rica, Rayssa Leal se forma no Ensino Médio e agradece
Melhores amigos de escola crescem, se apaixonam e se casam 8 anos depois; vídeo
Hospital realiza sonho de garotinha doente que nunca tinha ido ao cinema
Cão Herói 2025: cachorrinho que confortou crianças após tiroteio na escola vence o prêmio
Imagina zíper sem as fitas de tecido? Ele foi criado e vai ajudar a natureza; entenda