Jornalista que venceu o câncer 10 vezes explica porque está “gordinho” na tela; vídeo

Este fim de semana o jornalista e apresentador de TV Giulianno Cartaxo, que já venceu 10 vezes o câncer, surpreendeu os seguidores nas redes sociais com um vídeo carinhoso para responder por que está aparecendo na tela “gordinho”, “redondinho”, como algumas pessoas têm perguntado a ele.
Giulianno, que é apresentador do Balanço Geral-DF, na Record TV de Brasília, explicou que está enfrentando uma nova quimioterapia, bastante forte desta vez, que provoca o inchaço no corpo. Com alegria, e lágrimas escorrendo às vezes, ele contou que está bem, para tranquilizar os fãs e seguidores.
O câncer que começou no intestino, em 2020, foi para o fígado e Giu revelou: “Quase todas [as recidivas] foram no fígado. Agora tô tratando dois módulos no fígado e vou passar por cirurgia robotizada em fevereiro para tirar esses dois nódulos. Os médicos vão tirar 15% do fígado e a chance de o tumor não voltar mais é de 85%”, comemorou Guilianno Cartaxo, em entrevista ao Só Notícia Boa, cheio de esperança.
Firme e forte
Outra notícia boa é que Giulianno está firme e forte, que não desiste, continua trabalhando na TV e usa a imagem pública que tem para levar esperança para pessoas que passam pelo mesmo problema.
As descobertas que faz nessa longa jornada pela cura, ele faz questão de compartilhar com outras pessoas, como esta:
“Descobri que o SUS oferece de graça as duas melhores bolsas de colostomia do mundo: a Holister e a Colorplast, que são caras. Oferecem kits de 20 unidades a cada dois meses. É uma economia de quase 1.400 reais. E o dinheiro q você iria gastar com as bolsas, pode investir em outras necessidades”.
Leia mais notícia boa
- Nova injeção faz células imunes combaterem tumores com câncer
- Câncer: novo medicamento experimental ataca 2 proteínas que fazem tumor crescer
- GTA 6: Rockstar atende pedido de fã com câncer terminal e libera jogo antes do lançamento
20 anos em Brasília
Cartaxo tem 48 anos, nasceu na Paraíba e vive em Brasília há 20 anos.
Passou pela antiga TVE do Rio (atual TV Brasil), foi para RecordTV, depois para a TV Brasil e voltou para a Record TV, onde trabalha hoje e é abraçado por toda a direção da casa e pelos colegas.
Repórter e apresentador, ele é conhecido pelos telespectadores pela forma descontraída de se comunicar nas ruas e na bancada dos telejornais da emissora.
Como descobriu o câncer
Ele lembra que procurou o médico em novembro de 2020, quando teve uma cólica forte, durante uma viagem com a mulher e os filhos, e a dor não passava.
“Nunca tive nenhum sintoma. [O tumor no intestino] deve ter começado por volta dos 35 anos e foi crescendo silenciosamente”, disse.
A confirmação veio depois de uma colonoscopia e logo Giu fez a primeira das 10 cirurgias que vieram depois. [O primeiro procedimento] tirou 25 cm do intestino e um tumor grande estágio 3, que vai até o 4.
As recidivas
Após o primeiro combate, a doença voltou, depois apareceu no fígado, com várias recidivas e Giu sempre enfrentou tudo com fé, cabeça erguida e o apoio da família, dos amigos e do Dr. João Nunes, médico que o acompanha no Cettro, Centro de Câncer de Brasília, onde faz o tratamento.
E você vai vencer de novo nesse procedimento de fevereiro, Giu! A gente, aqui do SNB, segue nessa corrente gigante e positiva para que todo esse pesadelo vire logo uma página do passado, no livro da sua vida, que ainda terá muita notícia boa para ser escrita e contada.
Força!
Assista ao vídeo do Giulianno Cartaxo explicando porque está “gordinho na tela”:
View this post on Instagram

Nordeste lidera ranking de estudantes com nota máxima na redação do Enem
Centenária brasileira que trabalhou na roça completa 115 anos; limpa a casa e lava roupa
Além de Wagner Moura, gatinha que atuou em O Agente Secreto também vence premiação internacional
Jovem tetraplégico é o 5º a se mexer após tratamento com polilaminina, vídeo emocionante
Inscrições para o Sisu 2026 começam nesta segunda; veja como fazer
Estudante de Pernambuco tira nota máxima na redação do Enem
Estudante tira nota máxima na redação do Enem ao citar filme ‘Vitória’ e livro indígena
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Homem sem-teto interrompe entrevista para comemorar aposentadoria; vai sair das ruas
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo