Só Notícia Boa
Comercial

Jovem aprovado em Medicina na USP dedica vitória à mãe, que morreu: “promessa”

Rinaldo de Oliveira
25 / 01 / 2026 às 11 : 02
Kawe foi aprovado em Medicina na USP após 3 tentativas e dedidou a conquista à mãe dele, que morreu no ano passado de infarto. - Foto: arquivo pessoal
Kawe foi aprovado em Medicina na USP após 3 tentativas e dedidou a conquista à mãe dele, que morreu no ano passado de infarto. - Foto: arquivo pessoal

Não foi fácil, mas ele conseguiu. O jovem Kawe Rodrigues Carneiro Bessa foi aprovado em Medicina na USP e dedicou a vitória à mãe dele, que morreu no ano passado, enquanto o estudante ainda se preparava para a prova.

O jovem de 21 anos, que tentou 3 vezes passar na faculdade, disse que a mãe, Kênia, foi quem despertou nele o sonho de ser médico. A mãe tinha problemas cardíacos há anos e desde pequeno Kawe ia com ela os hospitais. Ela faleceu em 2025, aos 48 anos, vítima de um infarto e o jovem fez uma promessa:

Disse que um dia se formaria para poder ajudar outras pessoas e nunca mais se sentir impotente diante da doença. Agora, mesmo enfrentando o luto, ele conseguiu, movido pela dedicação aos estudos, pela memória da mãe e pelo amor.

Comercial

Onde vai estudar

A aprovação em Medicina pela USP foi uma conquista que fez Kawe se emocionar muito. Um filme passou na cabeça dele.

O jovem conquistou a vaga no campus de Ribeirão Preto. A notícia boa veio na última sexta-feira, 23, quando Kawe viu o nome na lista de aprovados para o curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

“É uma aprovação principalmente para ela, porque enquanto estávamos no hospital, ela me fez prometer que eu me formaria em Medicina. Eu jurei pra ela que eu me formaria no curso, seria um excelente médico e ajudaria muitas pessoas. E que eu jamais me sentiria impotente da forma como eu me senti numa sala de hospital”, disse Kawe em entrevista ao Terra.

Leia mais notícia boa

Amor e gratidão

Além da inspiração, Kênia sempre incentivou e ajudou o filho.

“Queria agradecê-la. Ela sempre me apoiou, sempre se dedicou, fez de tudo. Ela deu um jeito para eu poder vir para o cursinho, moveu mundos, moveu montanhas para eu conseguir realizar esse sonho”, relembrou Kawe.

Certamente você já estando honrando a sua mãe, Kawe e ela está orgulhosa de você!

Seja um grande médico!

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial
Jovem aprovado em Medicina na USP dedica vitória à mãe, que morreu: “promessa” | Só Notícia Boa