Jovem aprovado em Medicina na USP dedica vitória à mãe, que morreu: “promessa”

Não foi fácil, mas ele conseguiu. O jovem Kawe Rodrigues Carneiro Bessa foi aprovado em Medicina na USP e dedicou a vitória à mãe dele, que morreu no ano passado, enquanto o estudante ainda se preparava para a prova.
O jovem de 21 anos, que tentou 3 vezes passar na faculdade, disse que a mãe, Kênia, foi quem despertou nele o sonho de ser médico. A mãe tinha problemas cardíacos há anos e desde pequeno Kawe ia com ela os hospitais. Ela faleceu em 2025, aos 48 anos, vítima de um infarto e o jovem fez uma promessa:
Disse que um dia se formaria para poder ajudar outras pessoas e nunca mais se sentir impotente diante da doença. Agora, mesmo enfrentando o luto, ele conseguiu, movido pela dedicação aos estudos, pela memória da mãe e pelo amor.
Onde vai estudar
A aprovação em Medicina pela USP foi uma conquista que fez Kawe se emocionar muito. Um filme passou na cabeça dele.
O jovem conquistou a vaga no campus de Ribeirão Preto. A notícia boa veio na última sexta-feira, 23, quando Kawe viu o nome na lista de aprovados para o curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
“É uma aprovação principalmente para ela, porque enquanto estávamos no hospital, ela me fez prometer que eu me formaria em Medicina. Eu jurei pra ela que eu me formaria no curso, seria um excelente médico e ajudaria muitas pessoas. E que eu jamais me sentiria impotente da forma como eu me senti numa sala de hospital”, disse Kawe em entrevista ao Terra.
Leia mais notícia boa
- Idosos aprovados no vestibular 60+ comemoraram na UNB; vídeo
- Ex-garçom, filho de diarista, toma posse como diplomata no Itamaraty; vídeo
- Nordeste lidera ranking de estudantes com nota máxima na redação do Enem
Amor e gratidão
Além da inspiração, Kênia sempre incentivou e ajudou o filho.
“Queria agradecê-la. Ela sempre me apoiou, sempre se dedicou, fez de tudo. Ela deu um jeito para eu poder vir para o cursinho, moveu mundos, moveu montanhas para eu conseguir realizar esse sonho”, relembrou Kawe.
Certamente você já estando honrando a sua mãe, Kawe e ela está orgulhosa de você!
Seja um grande médico!
View this post on Instagram

Macacos se unem e formam ponte para família atravessar a floresta; vídeo
SUS terá transplante de membrana para cicatrizar feridas provocadas por diabetes; confirmado
Tony Ramos e Antônio Fagundes juntos: Globo une atores consagrados em “Quem Ama Cuida”
Passarinho pousa no microfone e surpreende cantor em show ao vivo; vídeo
Dono de restaurante vazio chora ao reencontrar influencer: agora tem fila; vídeo
Garota que recebeu coração transplantado agradece ao doador na festa de 15 anos
Idosa de 78 anos salta de penhasco com 90 metros de altura; coragem para viver
Pela 1ª vez, Brasil tem dois restaurantes com 3 estrelas Michelin; veja quais e os preços
Brasil ultrapassa 212 milhões de habitantes; veja mudanças na população