Só Notícia Boa
Comercial

Cachorrinha que ficou 5 meses esperando tutor que morreu ganha lar e irmãozinho

Rinaldo de Oliveira
26 / 01 / 2026 às 10 : 05
Após 5 meses esperando tutor que morreu, a cachorrinha Safira foi resgatada, cuidada, ficou linda e foi adotada por um empresária de Manaus (AM). - Fotos: reprodução/Tiktok
Após 5 meses esperando tutor que morreu, a cachorrinha Safira foi resgatada, cuidada, ficou linda e foi adotada por um empresária de Manaus (AM). - Fotos: reprodução/Tiktok

Vida nova para a Lady Safira. A cachorrinha que ficou 5 meses esperando pelo tutor que morreu, apenas espiando o mundo por um buraco no muro, foi adotada, ganhou um lar e um irmãozinho lindo.

Depois de ser esquecida numa casa vazia em Manaus (AM), a Safira foi adotada pela empresária Jéssica Evelym, que fez um verdadeiro mutirão para resgatar a cachorrinha, que estava peluda, com carrapato e cheia de carinho para oferecer.

“Depois que o dono dessa casa faleceu e todos foram embora, ficou para trás uma vida. A vida da Safira”, escreveu Jessica Evelym, na legenda do vídeo postado no TikTok.

Comercial

Vizinha dava água e comida

Durante esse tempo todo em que passou sozinha, uma família vizinha oferecia ração e água, por cima do muro, para que Safira continuasse viva.

Até que a empresária Jéssica soube de decidiu adotar a bichinha.

Safira foi resgatada, levada para banho e tosa, teve pulgas retiradas e recebeu os primeiros cuidados básicos, depois de meses de abandono.

Leia mais notícia boa

Ficou linda

O resultado foi impressionante. Quando voltou do pet shop, Safira parecia outra cachorra: linda, leve e visivelmente feliz.

Vídeo mostram a gratidão dela abraçando a todos que estavam por perto.

Como a cachorrinha ainda precisava de consulta veterinária, exames, vacinas, medicação e documentação, a nova tutora contou com a ajuda de seguidores para levantar os valores que precisava, informou o AmoMeuPet.

Novo nome e irmãozinho

Depois de resgatada, Safira ganhou novo nome. Agora ela é Lady Safira.

Em ganhou também o irmãozinho Rico, que foi adotado dia 18 de janeiro do ano passado, mesmo dia da chegada da nova integrante da família.

E ela ficou tão feliz ao chegar na casa nova que já pulou na piscina, mostrando que, apesar de tudo que sofreu, ainda tem energia e alegria de sobra.

Só amor

“A Lady Safira nunca mais será abandonada. Que daqui para frente a Safira só conheça cuidado”, disse a empresária.

A bichinha que viveu 5 meses abandonada agora dorme em segurança, usa coleira rosa, ganha brinquedos, carinho e atenção.

Mais que isso:  agora não precisa mais espiar o mundo por um buraco no muro.

A empresária Jessica Evelym adotou a Lady Safira. - Fotos: reprodução/Tiktok
A empresária Jessica Evelym adotou a Lady Safira. – Fotos: reprodução/Tiktok

Assista ao vídeo do resgate da Safira, a cachorrinha que ficou 5 meses esperando o tutor que morreu:

@jessicaevelym_ AÇÃO SOLIDÁRIA CAMPANHA LADY SAFIRA Depois que o tutor dessa casa faleceu, todos foram embora. A casa ficou vazia… mas uma vida ficou para trás. A Lady Safira esperou. Sem entender a ausência, sem comida, sem cuidado. Ela sobreviveu como pôde, em meio ao abandono e ao silêncio. Hoje, essa história está mudando . E a mudança começa com um gesto de amor. Essa é uma campanha independente e transparente, criada para garantir: • alimentação • cuidados veterinários • exames e medicamentos. Qualquer valor ajuda. Toda ajuda importa. INFORMAÇÕES DO PIX Campanha: Lady Safira Chave Pix (e-mail): [email protected] Titular: Jessica Evelym Pinheiro Raposo Finalidade: cuidados veterinários A prestação de contas será feita nos Stories, com total transparência. Parcerias também são muito bem-vindas Ração, clínica veterinária, exames, ou divulgação. Às vezes, salvar uma vida não exige muito… exige apenas que alguém não vire as costas. #foryou #pets ♬ som original – Jessica Evelym

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial
Cachorrinha que ficou 5 meses esperando tutor que morreu ganha lar e irmãozinho | Só Notícia Boa