Três desconhecidos salvam criança que estava em táxi submerso, levado pela correnteza

Heróis no local certo e na hora certa! Três desconhecidos agiram rápido e conseguiram resgatar uma criança que estava em um táxi que caiu em um canal, ficou submerso e começou a ser levado pela correnteza. O acidente aconteceu quando o veículo seguia para um hospital.
A ação rápida dos desconhecidos chamou atenção porque o resgate ocorreu antes que o veículo afundasse completamente, o que permitiu retirar primeiro a criança, ainda seca, e depois os dois adultos que estavam no carro.
Os bombeiros e a polícia foram acionados logo após o resgate e os agentes informaram que realizam uma apuração das circunstâncias da queda do carro no canal conhecido como Canal da Revolução de Outubro.
O acidente
O táxi era dirigido por Nurislam Ramazanov, que levava uma mulher e o filho ao hospital de Makhachkala, no sul da Rússia.. Segundo o motorista, o acidente aconteceu quando ele tentou desviar de um carro estacionado de forma irregular, que bloqueava parte da via.
Nurislam contou que o veículo trafegava entre 40 e 50 km/h quando perdeu o controle. Ele afirmou que, após a derrapagem, nem o acelerador nem o freio responderam, fazendo com que o carro fosse lançado diretamente para o canal.
A Procuradoria do Daguestão informou, por meio de um comunicado publicado em um canal oficial no Telegram, que acompanha o caso para esclarecer as causas do acidente e avaliar possíveis responsabilidades.
Leia mais notícia boa:
- Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo
- Grávida é socorrida por desconhecidos em acidente na estrada; carro capotou
- Ladrões levam cadeira de rodas de menino e ele recebe grande ajuda de desconhecidos
O resgate
De acordo com o motorista, pessoas que presenciaram a queda reagiram quase imediatamente. Elas subiram em um cano que passa sobre o canal para alcançar o veículo.
“A criança saiu primeiro pela janela. Os rapazes pegaram o menino. Dá para dizer que ele nem se molhou, porque não havia água dentro do carro. O bebê estava seco”, contou Nurislam ao Izvestia.
Somente depois que a criança foi retirada é que o carro tocou o fundo do canal, o que aumentou a dificuldade do resgate.
Mulher e motorista foram retirados com ajuda de corda
Após a retirada da criança, os mesmos homens entraram na água com o apoio de uma corda. Com esse recurso, conseguiram ajudar a mulher e o motorista a sair do veículo submerso.
Nurislam afirmou que tentou manter a calma durante todo o processo e procurou tranquilizar a passageira enquanto aguardavam ajuda. Ninguém se feriu gravemente, segundo as informações divulgadas até o momento.
@independentA child was lifted from a sinking car, after it veered off road and plunged into a fast-flowing canal. Footage shows three bystanders scaling a beam and grabbing the boy from the submerged vehicle’s window in Russia’s Dagestan region on Sunday (25 January). Shortly after, the mother was rescued and the driver escaped unharmed. Click the link in bio for more♬ original sound – Independent

Chef manda 1 milhão de dólares para ajudar atingidos pelo terremoto na Venezuela
Passageira adota cachorrinha que se equilibrava em tronco de madeira no rio Amazonas; vídeo
Mulher resgata pica-pau preso em casa e a reação de gratidão dele emociona; vídeo
Agricultor idoso doa alimentos de graça todo dia para deixar “pessoas mais felizes”em SC
Veja o alerta sísmico no celular que salvou milhares de vidas no terremoto na Venezuela
Mulher é resgatada dos escombros de prédio no terremoto na Venezuela; Brasil e países mandam ajuda
Amigos traduzem para homem surdocego o gol de Cunha na Copa e reação é linda; vídeo
Fim da ressonância? Scanner corporal por ultrassom mapeia organismo em 1 minuto: mais barato e na piscina
Terapia contra câncer leva 5 pacientes com lúpus à remissão e devolve sonhos: “minha vida mudou”
Gatinha leva flores todo dia e agradece à tutora que a adotou; vídeo mais lindo
Estudantes de Minas criam queijo verde e amarelo em homenagem à Seleção; vídeo