Cachorrinho resgatado salva peixe preso e leva para correnteza de rio; vídeo

Um cachorrinho resgatado foi gravado salvando um peixe que foi jogado para fora da água corrente e estava preso em uma poça formada pela baixa do Rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo.
As imagens foram registradas por uma família, que estava passeando pela região e achou fofa a atitude do animalzinho. O cãozinho observa o peixe, se aproxima com cuidado e o leva até um trecho mais profundo do rio, onde a água volta a correr.
A cena, simples e sem encenação, chamou a atenção nas redes sociais também e viralizou, principalmente pelo comportamento atento do cachorro diante da situação.
Passeio no rio
O registro foi feito enquanto a família aproveitava um dia de lazer no Rio Itapemirim. Por conta do nível mais baixo da água, pequenas poças se formaram entre as pedras, isolando alguns peixes da correnteza principal.
Ruff, um cachorro de seis meses, passou a circular repetidamente próximo a uma dessas poças. Segundo relatos da família, o animal parecia observar algo específico dentro da água rasa.
Em determinado momento, Ruff se aproxima do peixe, segura o animal com cuidado e caminha até uma parte do rio onde a água estava mais funda e em movimento contínuo.
Leia mais notícia boa:
- Idoso encontra cachorrinho perdido há meses; usava cartaz pendurado no pescoço; vídeo
- Cachorrinho que salta das pedras no mar vira Cão Comunitário depois de viralizar; vídeo
- Cão Herói 2025: cachorrinho que confortou crianças após tiroteio na escola vence o prêmio
Comportamento do animal
Após soltar o peixe na correnteza, Ruff permanece próximo ao local por alguns segundos, acompanhando o deslocamento do animal na água. A ação ocorre sem interferência humana.
Edivaldo Ferreira da Silva, tutor do cachorro, afirmou que não houve qualquer tipo de treinamento para esse comportamento. “Chegamos ao local para tomar um banho de rio. A água estava baixa e tinha várias poças espalhadas pelas pedras. Eu estava na parte mais funda e o Ruff ficava indo muito em uma poça pequena. Ele estava tentando pegar o peixinho”, explicou ao Simnotícia.
A tutora Fabiana Pimentel Reis acrescentou que aquele foi o primeiro contato do cachorro com o ambiente do rio. “Foi o primeiro contato dele com o rio. Devagarinho, ele foi se soltando e andando pelo local”, disse.
Viralizou
As imagens foram publicadas nas redes sociais e ultrapassaram 9 milhões de visualizações em poucos dias.
Apesar da repercussão, a família relata que o vídeo não teve produção ou intenção prévia de divulgação. A gravação foi feita de forma espontânea, como registro do passeio.
Ruff foi resgatado
Segundo os tutores, Ruff foi resgatado ainda muito pequeno, após ser encontrado abandonado em uma rua. O animal pesava aproximadamente 100 gramas no momento do resgate.
“Um cliente me mandou um vídeo dele filhote, abandonado. Ele era muito pequeno e, para aquecê-lo, eu colocava ele dentro da minha blusa. Como ele não tinha mãe para aquecê-lo, eu fazia esse papel”, relatou Edivaldo.

Professor salva motoboy que estava sendo arrastado por enxurrada, vídeo
País tem recorde na colheita de batata e distribui excedente para a população
Mulher consegue salvar 3 gatinhos após a casa ser destruída pela enchente
Quem é o empresário que adotou Pretinha, melhor amiga do cão Orelha; ela está doente
Jovem entra na enchente e salva caramelo que seria levado pela água; vídeo
Adolescente de 13 anos nada 4 horas em alto-mar e salva família à deriva; herói
Caneta emagrecedora semaglutida reduz risco cardiovascular; aprovada pela Anvisa
Começa Semana de Cinema com ingressos a R$ 10; veja os filmes
Pais de bebê girafa beijam o filhote recém-nascido e vídeo fofo emociona as redes
Professora brasileira é eleita a mais influente do mundo, em Dubai
Orelha: como software francês ajudou a localizar autor da agressão ao cachorrinho