Mulher dada como morta por engano pelo Samu tem alta e ganha festa no hospital; vídeo

Nasceu de novo! A mulher que foi atropelada numa rodovia de Bauru (SP), e dada como morta por engano pelo Samu, teve alta do hospital após 19 dias e os funcionários fizeram uma festa para ela, nesta quinta 5.
Fernanda Cristina Policarpo tem 29 anos e foi atropelada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, no último dia 18 de janeiro. A médica do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) atestou o óbito da Fernanda e mandou cobrir o corpo com a manta térmica na pista. Mas, felizmente, quando o médico da concessionária da rodovia foi ao local percebeu que a mulher estava respirando e fez as manobras de reanimação.
Fernanda foi levada em estado gravíssimo para o pronto socorro da cidade e depois para hospital de Base de Bauru. Agora, depois de quase 20 dias internada – 9 deles na UTI – ela saiu do hospital numa maca, fez o sinal da cruz e agradeceu pela vida.
Vai fazer fisioterapia
A médica que atestou o óbito por engano foi afastada no dia seguinte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que abriu uma sindicância interna para apurar o que houve.
Fernanda sobreviveu, mas deixou o hospital fraca, com dificuldades para andar e falar. O médico Bruno Rosa explicou que ela vai continuar o tratamento com fisioterapia para que possa recuperar totalmente os movimentos.
A mãe dela agradeceu muito: “Muito feliz, muito agradecida por tudo. Primeiramente a Deus, que eu creio que foi Deus o tempo todo. E depois aos médicos. Muito grata a todo mundo da equipe médica da UTI. Quando desceu para o quarto também. Não tenho palavras para agradecer. Agora é só cuidar, os cuidados necessários para que ela venha ser de novo como era. Andar, conversar”, disse dona Adriana Cristina Roque ao g1.
Leia mais notícia boa
- Médico salva mulher dada como morta, por engano, pelo Samu em SP
- Jovem volta a ouvir após cirurgia e chora de alegria: perdeu audição na infância; vídeo
- Professor salva motoboy que estava sendo arrastado por enxurrada, vídeo
A festa na alta
Para comemorar a vitória da Fernanda, funcionários do hospital se reuniram no corredor, com balões verdades nas mãos.
Eles aplaudiram e cantaram enquanto ela passava na maca.
Para mostrar que estava bem, Fernanda fez o sinal da cruz e em seguida o sinal de positivo com a mão direita.
Ela foi levada para casa em uma ambulância do hospital.
Estamos aqui na torcida por você, Fernanda! Viva!
Assista ao vídeo da alta da Fernanda:
View this post on Instagram

Enem prorroga prazo de inscrição para o dia 12 de junho; veja como se inscrever
Ancelotti dá beijo em Endrick e faz elogios na vitória do Brasil contra Egito; Copa do Mundo
Guto Miguel, 17 anos: quem é 1º brasileiro campeão juvenil em Roland Garros; vídeo
Alok usa tecnologia de drones dos shows para reflorestar a Mata Atlântica; vídeo
Antônio Fagundes revela que lê e decora textos na hora, antes de gravar novela: memória fotográfica
Bebês prematuros internados ganham ensaio fotográfico lindo da Copa do Mundo; veja
Araras raras nascem em São Paulo com ajuda da mão humana; preservação
Brasil começa a pagar pensão para filhos órfãos de vítimas de feminicídio; veja quem tem direito
Foto impressionante registra 6 gerações de mulheres da mesma família na maternidade
Crianças levam 7 reais para comprar presente da mãe e tocam o coração do lojista; vídeo
Menino de 11 anos salva idoso engasgado com carne em restaurante; vídeo
Brasil é ouro na ginástica com fitas ao som de “Tacacá”, de Joelma; vídeo