Viola Davis apoia Michelle Obama nas redes, contra racismo de Trump, e vídeo bate 22 milhões

Toda indignação com Trump e os racistas. A atriz Viola Davis repostou um vídeo antigo de Michelle Obama poderosa e vibrante, horas depois de o presidente dos Estados Unidos postar um vídeo da ex-primeira dama e o marido Obama em corpos de macacos.
E a atriz disse na legenda: “Perdemos nossa bússola moral. Isso não é um problema de esquerda ou de direita… ou de liberais ou conservadores. Isto diz respeito à nossa humanidade — às nossas crenças fundamentais”, afirmou Viola, que prosseguiu:
“Um LAR é um lugar que te vê… te respeita… entende que a sua vida importa. Um lugar onde você pode lutar de forma justa — e quando um vence, todos vencem. Um LAR é um lugar que te apoia e, no mínimo, não te reduz a “menos que humano”, disse a atriz premiada, no Instagram.
O vídeo racista
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou o vídeo racista, na última sexta-feira, 6, na plataforma de mídia social dele, Truph Social.
O post, feito com IA, mostrava o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama, Michelle Obama, como macacos em uma selva. Horas depois o vídeo foi deletado e Trump alegou que foi postado por engano por um funcionário dele.
Mas não foi a primeira vez. No ano passado, o presidente dos EUA publicou um vídeo, também criado por inteligência artificial, mostrando Barack Obama sendo preso no Salão Oval, o que nunca aconteceu.
Leia mais noticia boa
- Empresário contrata o jovem que devolveu Pix de R$ 200 mil enviado por engano em Goiânia
- Viola Davis faz declaração de amor, em português Te amo, Brasil, minha negritude; vídeo
- Michelle Obama é a mulher mais admirada do mundo, segundo pesquisa
“Livre expressão”
Ao contrário do Brasil, cenas grotescas, ofensivas e racistas como esta do vídeo de sexta-feira, não são crime nos Estados Unidos.
Lá a constituição preserva o direito à chamada “Livre Expressão” e cada um pode falar o que quiser do outro, sem ser incriminado.
Um perigo isso!
No Brasil racismo é crime
No Brasil, racismo é crime inafiançável e imprescritível, de acordo a Constituição Federal.
A Lei nº 7.716/89 (Lei do Racismo) pune discriminação e preconceito e a Lei nº 14.532/2023, equiparou a injúria racial ao racismo.
Com isso, a pena subiu para 2 a 5 anos de reclusão.
Apoio a Michelle
O vídeo repostado por Viola Davis, em apoio à ex-primeira dama dos EUA Michelle Obama teve forte repercussão nas redes.
A publicação já foi vista 22 milhões de vezes e teve apoio maciço dos seguidores da atriz, entre famosos e anônimos.
“Eu sempre acreditei no amor. Eu sentia que, se você não acredita no amor, é como se não acreditasse em nada”, disse Viola na legenda.
O Só Notícia Boa é contrário a qualquer manifestação de ódio, preconceito ou racismo, por isso não vamos reproduzir o vídeo de Donald Trump.
Veja o vídeo de Viola Davis apoiando Michelle Obama:
View this post on Instagram

Cachorro labrador ajuda tutor cego a descobrir trombose a tempo: “me salvou”
Mãe solo adota três irmãs para não separar a família
Gás do Povo: programa inicia liberação de recarga para 9,4 milhões de famílias
Ex-dependente que morou nas ruas é recuperado e cuida de 20 pessoas na casa que o acolheu
Mudança gratuita para vítimas de violência doméstica: empresas se unem para ajudar
Irmão doa medula e salva vida de caçula com leucemia
Celine Dion anuncia volta triunfante, 4 anos após doença rara
Longevidade pode ter relação com a força muscular, descobre estudo
The Rock será Maui no novo live-action de Moana; lançamento em julho
Próximo eclipse solar total de 2026; veja quando será e onde poderá ser visto
Oscar 2027; veja 7 filmes brasileiros que poderão concorrer à estatueta