Mocidade faz homenagem ao cão Orelha no Carnaval do Rio, em carro alegórico; vídeo

O desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, nesta segunda, 16, levou para a avenida uma homenagem ao cão Orelha, torturado e morto por adolescentes em Florianópolis, em janeiro.
Como Rita Lee, a grande homenageada no enredo da escola, era conhecida por defender a causa animal, a Mocidade encheu um carro alegórico inteiro de cachorros caramelos, com óculos coloridos, que carregavam a plaquinha com o nome do Orelha. Foi emocionante.
A Mocidade também decidiu, junto com a família de Rita Lee, que não usaria nenhuma pena de origem animal nas fantasias e alegorias. Assista ao vídeo abaixo.
Como foi a morte de Orelha
O cão orelha vivia nas ruas de Florianópolis e era tido com o um cachorro comunitário, doce e amável, que brincava com todos que chegavam.
Ele era cuidado por moradores da região, que davam comida e atendimento veterinário.
Mas, no início do ano a morte do Orelha chocou o Brasil. Ele foi torturado e as imagens das agressões foram gravadas.
Leia mais sobre Orelha e Rita Lee
- Felca pede disque-denúcia para maus-tratos de animais após caso do cão Orelha
- Artista faz pintura gigante do cão Orelha e pede justiça; vídeo
- Rita Lee será homenageada no Carnaval da Mocidade, no Rio; rock, samba e liberdade
O que aconteceu com os envolvidos
A Polícia investigou quatro adolescentes pelas agressões, porém, apenas um foi apontado como responsável pelas pauladas que levaram à morte do cachorrinho.
Como é menor de idade, a polícia pediu ao Ministério Público a internação dele, como medida socio-educativa.
Três adultos, dois pais e um tio dos adolescentes, também são investigados por suspeita de ameaçar e coagir uma testemunha.
As investigações apontam que os mesmos adolescentes de classe média alta que agrediram o Orelha também teriam tentado afogar um outro cachorro conhecido por moradores da região da Praia Brava.
Destaques da Mocidade
A atriz Mel Lisboa, que interpreta Rita Lee no teatro há uma década com a peça baseada no primeiro livro autobiográfico da cantora, desfilou no carro abre-alas da Mocidade.
Já a defensora da causa animal, a ativista Luisa Mell, entrou na avenida como um dos destaques da escola de samba.
O desfile levantou a galera na Sapucaí.
Assista ao vídeo da homenagem que a Mocidade fez ao cão Orelha:
View this post on Instagram
View this post on Instagram

Cauã Reymond ganha flores da filha e mostra que não tem masculinidade frágil: “Adoro ganhar”
Mãe se forma em Fisioterapia para cuidar do filho com AME: “Foi por você”; vídeo
Cachorrinha entra na água debaixo de casa para resgatar filhote; todos foram salvos; vídeo
Ex-faxineira agora é dentista: se forma em Odontologia na UFRJ e é aplaudida pelos colegas; vídeo
Candidatos ao Enem podem estudar de graça em aplicativo do MEC; veja como usar
Amigos fazem roda de samba em frente a hospital para músico que vai fazer cirurgia no coração; vídeo
Eclipse lunar desta semana vai apagar 93% da Lua e será visto em todo o Brasil; veja horário
Ruan Vitor Vaqueirinho aparece de visual novo para estrear como protagonista no cinema; vídeo
Alison dos Santos, o Piu, faz melhor marca do mundo do ano e vence na Diamond League; vídeo
Primeira insulina semanal do mundo reduz aplicações para diabéticos; Brasil aprovou
Pai simples dispensa terno, escolhe “camisa bonita” para casamento da filha e viraliza; vídeo
Gatinha desaparecida há 10 anos volta para casa na véspera do aniversário da tutora