Idoso volta a mexer as pernas no PR dois dias após receber a polilaminina; vídeo

Ele chorou de alegria e emocionou a todos. Apenas dois dias depois de receber a dose da polilaminina, o seu João voltou a mexer as pernas em um hospital de Curitiba, no Paraná.
Ele tem 70 anos e ficou paraplégico após levar uma queda de quase 4 metros de altura, há dois meses. A justiça negou acesso ao medicamento experimental da Dra. Tatiana Sampaio, mas a família conseguiu o uso compassivo pela Anvisa, no último dia 3 de março.
E no último dia 5, para surpresa de todos, o seu João Luiz Miqueline, conseguiu mexer as pernas na reabilitação. Ele ficou emocionado e disse que a esperança aumentou: “eu vou sair daqui andando”, afirmou no vídeo divulgado …
A luta da família
O Só Notícia Boa mostrou a luta da família do seu João para conseguir a aplicação da polilaminina logo depois do acidente. No entanto, eles ficaram quase 60 dias tentando obter autorização judicial, mas os pedidos foram negados ou adiados em diferentes instâncias da Justiça.
Na época, o acesso ao tratamento dependia de judicialização. O processo acabou passando por mais de um juiz e chegou até um desembargador, sem decisão favorável.
O medicamento só foi liberado depois que a Anvisa autorizou o uso por via administrativa, permitindo que o pedido fosse feito diretamente ao órgão regulador.
Leia mais notícia boa:
- Jogador de vôlei que ficou tetraplégico volta a mexer o braço após a polilaminina; vídeo
- Novo paciente que recebeu polilaminina consegue mexer as pernas; vídeo
- Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Primeiros passos
Apenas dois dias após receber a dose do tratamento, seu João conseguiu mexer as pernas e os braços. O idoso comemorou bastante emocionado a nova fase.
“Muito bom, muito feliz. Tô com muitas fisioterapeutas aqui. Feliz com elas”, conta o idoso.
Agora seu João segue com as sessões de fisioterapia e ficamos na torcida para que ele consiga restaurar os movimentos logo mais.
Ver essa foto no Instagram

Economista troca carro de luxo por Fiat Uno 1994: não paga IPVA e economiza R$ 20 mil por ano; vídeo
Pitbull enfrenta onça dentro de casa e salva família com 3 crianças em SP
Estudo da Dra. Tatiana da polilaminina sai em revista científica internacional: 75% tiveram melhora
Professora reconhece bebês só pelo cheirinho e acerta o nome de cada um vendada; vídeo fofo
Periquito carente não deixa o tutor estudar e apela para receber atenção; vídeo
Brasileira de 12 anos ganha medalha em olimpíada de Matemática nos EUA: cantou Joelma; vídeo
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo