Desconhecido tira o próprio o tênis, doa para corredor terminar maratona, e eles se reencontram; vídeo

A história começou no ano passado e fechou agora com chave de ouro. Foi quando o tênis do corredor Jay rasgou e o desconhecido Sven, que assistia a corrida na rua, viu aquilo e imediatamente tirou o tênis que usava e deu para o jovem terminar a Maratona de Berlim, em setembro passado.
A cena linda de empatia e solidariedade foi gravada pela mulher do Sven Hock e viralizou nas redes (assista abaixo). O que ninguém imaginava era que o vídeo ia chegar até a Asics, empresa japonesa de artigos esportivos. Sabe o que eles fizeram? Como prêmio pelo gesto incrível, levaram os dois para correr na Maratona de Tóquio, no mês passado, com tudo pago.
“Eles se ofereceram para me enviar sapatos novos e algumas camisetas pelo meu gesto. Quando contei a eles que Jay e eu tínhamos combinado de correr uma maratona juntos, eles convidaram minha esposa Stefanie e eu para Tóquio para correr a maratona com Jay”, disse Hock à Canadian Running.
Como tudo aconteceu
Jay Glidewell, de St. Louis, Missouri (EUA) estava no km 10 da maratona quando a sola do tênis direito dele, da Nike, se soltou. Ele já se preparava para correr os 32 quilômetros restantes apenas com a meia que restou, quando Sven Hock, que estava assistindo a corrida na rua, tirou o próprio tênis direito que estava usando e deu para o Jay.
A cena comovente registrada em vídeo pela esposa de Sven, rapidamente se espalhou pelas redes sociais e chegou a ser exibida na televisão da Alemanha e do Canadá.
“Lembro-me de que o Jay só queria um tênis. Minha esposa e eu acabamos encontrando com ele na linha de chegada, onde ele devolveu o tênis e prometeu que correríamos uma maratona juntos no futuro.”
Leia mais notícia boa
- Jovem herói que salvou 7 pessoas em incêndio disse para a mãe que “apenas caiu”; veja homenagem
- Peixe betta branco fica azul de felicidade após ganhar um lar; vídeo viralizou
- Solidariedade: atletas se ajudam na Maratona do Rio e evento mostra o melhor do ser humano; vídeo
Deu certo
No mês passado, Jay e Sven correram juntos, como convidados VIPs, na Maratona de Tóquio. Foi a primeira maratona de Sven em 14 anos e a primeira de Jay em cinco anos sem seus tênis Nike laranja surrados.
Sven completou a prova em três horas e 33 minutos, enquanto Jay fez seu melhor tempo pessoal, com 2:38:49”. “Foi uma experiência incrível nos reencontrarmos, mas desta vez correndo a maratona juntos, com nossas famílias aqui. Eu tinha algumas dúvidas se conseguiria terminar, mas consegui perseverar”, disse Sven.
No final, a foto dos dois juntos selou uma amizade que começou de um ato de gentileza.
Gesto simples e gigante
Veja como um simples gesto se transformou em algo gigante: uma amizade, um convite para correr em outro pais e duas vitórias.
Sven Hock jamais imaginou que emprestar seu tênis Asics direito a um maratonista o levaria a algo além da linha de chegada.
Olhando para trás, ele disse que foi uma decisão natural, algo que ele espera que outro corredor tivesse feito por ele, se estivesse naquela situação. Só isso.
Não é apenas esporte, é sobre empatia!
Assista ao vídeo do desconhecido que deu o próprio tênis para um corredor terminar a maratona:
View this post on Instagram
Agora o reencontro dos dois na Maratona de Tóquio

Ex-alunos doam R$ 2,5 milhões e PUC-Rio cria a primeira bolsa perpétua da história da universidade
Menino que sofria bullying por fazer balé recebe convite do Bolshoi e viaja para em Joinville; vídeo
Vovó com Alzheimer “entrevista” a neta todo dia e amor e paciência encantam as redes; vídeo
Cucurella emociona ao revelar porque deixa o cabelo comprido: para o filho autista; vídeo
Veja como está a mãe que encontrou a filhote resgatada: as duas foram adotadas juntas; vídeo
Endrick é nomeado embaixador do UNICEF e quer inspirar crianças: “Podem acreditar”
Brasil proíbe produção e venda de foie gras e acaba com a crueldade da alimentação forçada de animais
Alison dos Santos conquista ouro nos 400m rasos e quebra recorde da competição
Vozinha é contratado pelo Colo-Colo após encantar o mundo na Copa; anúncio oficial no Instagram
Música inédita de Marília Mendonça parece recado para o filho: “Tudo Vai Ficar Bem”
Agosto terá chuva de meteoros e dois eclipses; um poderá ser visto no Brasil