Surfista salva pescadores após barco virar no mar em SP; drone gravou tudo

Herói sem capa e com prancha. Esse surfista salvou dois pescadores que caíram no mar, após o barco em que estavam virar em Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo.
O nome dele é Renzo Carrara Barioni. O resgate foi gravado por outro surfista que estava no local com um drone e registrou tudo: o Rodrigo Aulicino. Ele elogiou a atitude do colega de prancha.
“Grande atitude do surfista @renzo.barioni. Não pensou duas vezes quando viu o ocorrido se aproximou e salvou um dos rapazes que estava quase se afogando!”, contou Rodrigo na legenda do vídeo postado no Instagram.
Como foi o resgate
Rodrigo contou que o resgate foi na terça-feira (26), na região da foz do Rio Preto. Os pescadores não tiveram ferimentos graves.
Nas imagens, o barco aparece virado, após ser atingindo por uma onda forte.
Em seguida, o surfista Renzo aparece com sua prancha indo em direção aos pescadores.
Leia mais notícia boa sobre heróis sem capa
- Médica brasileira salva passageira com parada cardíaca em voo; pedido de socorro
- Cachorra é adotada e salva tutor no mesmo dia de incêndio em casa: mordidinhas para avisar
- Policial herói arromba porta e salva mãe e filhos de incêndio em casa; vídeo
Não conseguia nadar
A força da água era tanta que um dos pescadores não conseguia nadar direito.
Até que o surfista Renzo chega e oferece a prancha para os homens se apoiarem e saírem do mar agitado.
Felizmente, ninguém se feriu e os pescadores conseguiram recuperar o barco e os equipamentos de pesca depois.
Guarda-vidas ajudaram
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), confirmou o incidente e pediu que as pessoas redobrem a atenção em áreas de encontro entre rio e mar por causa da forte correnteza e risco alto de afogamento.
Os guarda-vidas que estavam na faixa de areia fazendo trabalho preventivo ajudaram retirarar os pescadores da água.
Os dois estavam bem e não precisaram de atendimento hospitalar.
Assista ao vídeo do surfista que salva 2 pescadores após barco virar no litoral de SP:
View this post on Instagram

Alok pede transporte para indígenas votarem e Justiça Federal determina viagens gratuitas
Policial arrisca a vida e salva menina de 4 anos pendurada em fios elétricos após queda; vídeo
Jovem entra em ônibus escolar desgovernado e salva 19 crianças após motorista passar mal; vídeo
Adolescente reconhece choro do cachorro soterrado há 5 dias e bombeiros salvam animal no RJ
Médica salva passageira que parou de respirar em avião; correu descalça para socorrer
Desconhecidos salvam corredora que teve parada cardíaca, ela reencontra os heróis e agradece
Estratégia de Janones que fez Lula crescer pode ser copiada pela esquerda no mundo
Anvisa aprova novo medicamento contra câncer de pulmão avançado: age diretamente nas células doentes
Filme “Minha Melhor Amiga” ultrapassa “Ainda Estou Aqui” e bate recorde de público
Estudantes de escola pública criam aplicativo que ajuda crianças a se comunicar e ganham prêmio nacional
Maçã pode ajudar a controlar colesterol e está associada a menor risco de diabetes, mostram estudos