Veja por que a maior torcida brasileira fora do Brasil fica em Bangladesh; indiano explica

Este indiano explicou de forma emocionante por que a maior torcida brasileira fora do Brasil fica em Bangladesh, país a 15 mil quilômetros de distância, ao lado da Índia. E tudo começou com o rei Pelé, na Copa de 1970, a cor da pele e as dificuldades dos dois povos.
O indiano Abhishek Rungta, que viveu nos Estados Unidos e hoje mora em Minas Gerais, disse no vídeo postado nas redes que os povos do sul da Ásia se reconhecem na história do Brasil porque também são, em grande parte, povos pobres, pretos ou de pele escura, marcados pela colonização e por desigualdades sociais profundas. Não é só futebol.
Por isso repetem a comemoração nessa Copa do Mundo, com milhares de indianos nas ruas com bandeiras do Brasil, apitos e uma torcida incrível de amor pela Seleção Brasileira. O vídeo dele tem mais de 1,2 milhão de visualizações no Instagram.
Identificação com o Brasil
No vídeo, o homem explica que tudo começou na Copa do Mundo de 197o, quando a população de Bangladesh e da Índia acompanhava a seleção do Brasil pelo rádio, porque não tinha televisão. E o Brasil representava mais do que um time vencedor.
A Seleção Brasileira, formada historicamente por muitos jogadores negros, pobres e vindos da periferia, virou símbolo de orgulho para pessoas que também enfrentaram exclusão, colonialismo e falta de oportunidades.
E o Abhishek Rungta conta no vídeo que essa paixão virou tradição “como um sobrenome que passa de pai para filho”, desde os tempos do rei Pelé, Ronaldo, Ronaldinho e Neymar.
Leia mais notícia boa sobre a Copa do Mundo
- Vovó japonesa de 98 anos comemora vitória do Brasil sobre o Japão e vídeo encanta as redes
- Quem é Martinelli, o herói que salvou Brasil de vexame na Copa, aos 50 do 2º tempo
- Vídeo de freiras comemorando gol do Brasil na Copa do Mundo viraliza nas redes; assista
Festa igual à nossa
Durante as Copas, Bangladesh costuma ficar tomada por bandeiras do Brasil. Ruas, casas, prédios e comércios aparecem enfeitados de verde e amarelo.
Em algumas regiões, torcedores organizam festas, carreatas e telões para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.
A explicação do vídeo emocionou brasileiros porque mostra uma conexão mais profunda do que a rivalidade esportiva.
Gratidão pelo carinho
Sim, o Brasil, com todos os seus desafios, virou símbolo de esperança para outros povos que se reconhecem na nossa trajetória.
Nas redes sociais, muitos brasileiros agradeceram o carinho de Bangladesh e da Índia e pediram que o Brasil vá jogar lá um dia:
“A seleção deve jogar um amistoso nesse lugar um dia! Minimamente em gratidão!”, comentou um seguidor do Só Notícia Boa no Instagram, onde repostamos o vídeo do indiano Abhishek Rungta,
Assista ao vídeo dele:
View this post on Instagram

José Loreto ganha prêmio de Melhor Ator em Gramado por viver Chorão; veja os premiados
Alok doa cachê do show na Festa do Peão de Barretos ao Hospital de Amor
Fabiana Justus conhece doador de medula que salvou a vida dela: “Irmãos de sangue”; vídeo
Artista transforma Fusca colorido em obra de arte e leva criação a exposição no Rio
Veja como será o supercomputador brasileiro de IA de R$ 1 bilhão no RN “soberania digital
Casal de ipês amarelos parece dançar abraçado durante floração em Brasília; vídeo
Novo tratamento sem quimioterapia para câncer de mama tem 93% de sobrevida em estudo
Brasileira conquista estágio no Banco Mundial e supera concorrência de 33 mil candidatos
Cientistas descobrem motivo do ronco alto para reduzir o barulho
Sábado é o Dia D de vacinação de crianças contra 20 doenças em todo o Brasil
Mega-Sena acumulada poderá pagar R$ 58 milhões neste domingo; veja os números
Idoso não queria ganhar filhote após perder cachorro: olha como eles estão hoje; vídeo