Bitelo, ex-servente de pedreiro brasileiro, levanta 420 kg e é aplaudido por astro de Game of Thrones; vídeo

Acostumado a carregar sacos de cimento em obras, o Bitelo levanta 420 kg e é aplaudido na Islândia pelo ídolo dele, o Hafþór Björnsson, o “Montanha” de Game of Thrones. O brasileiro Willian Brito Piovezan alcançou a marca em 7 de agosto, durante o Iceland’s Strongest Man 2026, em Kópavogur e quebrou o próprio recorde pessoal.
Aos 25 anos, o Bitelo participou como convidado da prova de levantamento terra. Os 420 kg que ele levantou superaram em 20 kg a melhor marca anterior dele, alcançada dois meses antes. O resultado também estabeleceu uma nova marca brasileira na categoria open acima de 140 kg.
“420 kg na terra dos Gigantes! Um momento que vai ficar marcado pra sempre”, comemorou Bitelo no post que fez no Instagram. E, para ele, teve outro ingrediente especial nessa vitória: ganhar o prêmio diante de um dos maiores ídolos da carreira.
“Montanha” aplaudiu e abraçou Bitelo
Assim que Bitelo concluiu o levantamento, Hafþór comemorou ao lado do brasileiro. O islandês aplaudiu, deu um abraço no Willian e depois também o parabenizou nas redes sociais.
Hafþór é um dos grandes nomes do strongman mundial, foi campeão do World’s Strongest Man em 2018 e ficou conhecido internacionalmente por interpretar Gregor Clegane, o “Montanha”, em Game of Thrones.
“Parabéns, irmão”, escreveu o islandês ao elogiar o recorde pessoal de 420 kg alcançado pelo brasileiro. Para Bitelo, que já havia citado Hafþór como um dos maiores ídolos, o reconhecimento tornou a conquista ainda mais marcante.
Leia mais notícia boa
- Laura Cardoso recebe homenagens de fãs e famosos: veja melhores momentos da atriz
- Cadela Meg ajuda bombeiros a encontrar idosa com Alzheimer desaparecida na mata em MG
- Gatinha enche cachorrinha caramelo de lambeijos e ela se derrete de amor; vídeo
De servente de pedreiro a campeão mundial
A trajetória do Bitelo começou bem longe dos grandes campeonatos internacionais. Natural de Nova Granada, no interior de São Paulo, ele trabalhava como servente de pedreiro ao lado do pai desde os 12 anos.
A força fora do comum começou a chamar atenção quando ele passou a gravar vídeos e publicá-los na internet. Entre o fim de 2023 e o início de 2024, o Bitelo começou a treinar powerlifting de forma competitiva e a transformação foi rápida.
Apenas dez meses depois de começar a competir, o ex-servente de pedreiro conquistou um título mundial na categoria até 140 kg, na Eslováquia. Desde então, passou a disputar eventos importantes e se tornou um dos nomes mais populares dos esportes de força no Brasil.
Bitelo levanta 420 kg e supera a própria marca
Antes da viagem à Islândia, a melhor marca de Bitelo no levantamento terra era de 400 kg. Desta vez, diante do público e de Hafþór, ele acrescentou mais 20 kg à barra e conseguiu completar o movimento.
Em abril de 2025 ele há havia levantado 370 kg no terra durante o Arnold Sports Festival South America, em São Paulo. Pouco mais de um ano depois, chegou aos 420 kg.
Que gigante!
Veja o vídeo de Bitelo levantando 420 kg na Islândia e sendo aplaudido por Hafþór Björnsson:
Ver essa foto no Instagram

Veja como está a árvore de pequi preservada no meio de uma avenida de Tocantins, 6 anos depois
Cadela Meg ajuda bombeiros a encontrar idosa com Alzheimer desaparecida na mata em MG
Laura Cardoso recebe homenagens de fãs e famosos: veja melhores momentos da atriz
Histórico: Brasil conquista dois ouros inéditos no Mundial de ginástica rítmica
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 45 milhões nesta terça; veja quanto rende o prêmio
Campeã olímpica Bia Souza volta ao ouro e vence Grand Prix de Lima
Indígena que andava 8 km, vendia peixe e banana para estudar passou em 1º lugar em Medicina
Idoso de 80 anos supera AVC e UTI, faz remo todo dia e ainda vai à academia; vídeo
Vestibular Fuvest 2027 abre inscrições para mais de 8 mil vagas na USP
Após 44 anos em zoológico, elefante Sandro vai para santuário no MT em setembro
Homem faz triciclo virar ‘refeitório móvel’ e alimenta animais que vivem nas ruas nas Filipinas; vídeo
Moradores usam lençol para salvar cachorrinho preso após terremoto; vídeo