Bombeiros resgatam idoso perdido 2 dias na mata no AM: sobreviveu com castanhas e água de igarapé

Depois de dois dias de buscas, bombeiros de Parintins, no Amazonas, encontraram vivo um idoso de 68 anos que havia se perdido na mata. Armando Azedo Ribeiro foi localizado na manhã deste domingo (20), a aproximadamente 12 quilômetros de casa.
O resgate foi feito por militares do 19º Grupamento de Bombeiros, com a ajuda de moradores da região. Armando estava consciente, dentro de uma casa abandonada, e contou que conseguiu sobreviver comendo castanhas e bebendo água de um igarapé.
Ele havia saído de casa na sexta-feira (18) para ir até uma plantação de abacaxi, na comunidade São Sebastião do Jará, zona rural de Parintins. Como não voltou, a família ficou preocupada e pediu ajuda.
Bombeiros entraram na mata
As buscas começaram no sábado (19). Os bombeiros seguiram de barco até a comunidade e entraram na área de mata acompanhados por moradores que conhecem a região.
A equipe utilizou GPS, equipamentos de comunicação e sinais sonoros durante a procura. A comunidade fica a aproximadamente duas horas de lancha da sede de Parintins.
Na manhã seguinte veio a notícia boa que todos esperavam. Armando foi encontrado por volta das 8h30, abrigado em uma casa abandonada.
Leia mais notícia boa
- Empresário finge demissão de casal e surpreende com passagens para visitarem a família no Pará; vídeo
- Gari vira melhor amigo de caramelo e o cachorro tenta impedir que ele vá embora; vídeo
- Primeiro navio brasileiro com tripulação 100% feminina faz viagem inaugural; vídeo
Castanhas e água do igarapé
O tenente Thiago Dolzany, do Corpo de Bombeiros, contou como o idoso conseguiu se manter vivo durante os dois dias em que ficou perdido.
“Ele relatou ter se alimentado de castanhas e da água do igarapé”, contou o militar.
Apesar do tempo sozinho na mata, Armando estava consciente, conseguia conversar e não apresentava ferimentos graves.
Depois de receber os primeiros cuidados, ele foi levado pelos bombeiros de volta à comunidade e entregue à família.
As imagens registradas após o resgate mostram Armando na embarcação com a equipe durante o retorno para casa.

Homem usa corda para salvar cavalo idoso levado pela correnteza de rio em SC; vídeo
Andorinha se aconchega no ombro de artista em MG e acompanha casal que pinta quadros; vídeo fofo
Menina de 13 anos salva bebê afogado em tanque de peixes em MT: aprendeu com bombeiros; vídeo
Cachorro resgatado e adotado volta ao petshop onde cuidaram dele e faz a maior festa; vídeo
Sai ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo: 2 são brasileiros
Restaurante leva berço para bebê dormir ao lado dos pais e atitude é aplaudida nas redes; vídeo
Bebê brasileira viraliza por ser idêntica à própria boneca e ganha surpresa da fabricante; fotos
Homem usa ChatGPT para encontrar fone de ouvido perdido entre milhares de pedras; veja como conseguiu
Mulheres que viveram 30 juntas como amigas se casam: amor venceu o preconceito
Estudantes enchem campo de futebol com 113 toneladas de alimentos para ajudar famílias carentes; vídeo