Só Notícia Boa
 
Boas Ações

Alunos doam dinheiro da viagem de formatura para ajudar comunidade

- Por Monique de Carvalho
Alunos doam todo o dinheiro de viagem de formatura para comunidade onde vivem - Foto: reprodução

Olha que atitude linda! Formandos doaram todo o valor que arrecadaram para ajudar a cidade onde vivem, no Maine, Estados Unidos. O motivo: a comunidade da ilha vem sofrendo com os danos econômicos causados pela pandemia!

A viagem de formatura da conclusão do ensino médio é tradição na Islesboro Central School. A turma de 13 alunos viajaria para a Grécia agora em julho, mas a classe mudou os planos e decidiu distribuir esse dinheiro para ajudar pessoas que passam dificuldades neste momento.

A escola fica em uma ilha que tem apenas 700 habitantes. Segundo os alunos, toda comunidade sempre foi muito unida.

O presidente do Fundo Comunitário de Isleboro, Fred Thomas, disse que quando o conselho ficou sabendo da doação dos alunos, “havia um forte sentimento de orgulho. Isso porque a decisão deles demonstrou uma consciência sobre as dificuldades e uma vontade de fazer algo a respeito”.

Economia afetada pela pandemia

Durante a pandemia, o fluxo de turismo reduziu drasticamente, o que afetou a economia local. Os moradores enfrentaram algumas dificuldades que antes eram incomuns, como a falta de emprego e a fome.

Para os estudantes, não fazia sentido realizar uma viagem neste momento, sabendo que havia gente precisando do dinheiro.

Eles então entregaram US $ 5 mil (aproximadamente R$ 25 mil) para o Fundo da Comunidade da Ilha, que tem ajudado pessoas sem trabalho e que precisam de dinheiro para comida ou aluguel.

Arrecadação

Durante um ano inteiro, os jovens organizaram festivais, realizaram jantares e trabalharam em comércios locais para conseguir o dinheiro da viagem. Foram US $ 8 mil arrecadados nos últimos meses.

“Foi muito bom fazer isso com nosso dinheiro, devolvê-lo às pessoas que nos deram”, disse Temple, um dos alunos.

Os alunos ainda têm $ 3.000 restantes do fundo de viagem e estão decidindo onde doar o resto do dinheiro.

Com informações de The Week

Sair do modo AMP