Só Notícia Boa
 
Boas Ações

Cachorra que viralizou acenando para clientes foi resgatada à beira da morte

- Por Rinaldo de Oliveira
A "Agusta", que viralizou acenando para clientes de um supermercado foi resgatada à beira da morte em Catanduva - Fotos: reprodução / Letícia Américo

TEM ATUALIZAÇÃO DESSA HISTÓRIA. ELA TEVE 9 FILHOTINHOS. VEJA AQUI.

Se o vídeo da cachorrinha que viralizou acenando para clientes na porta de um supermercado tocou milhares de pessoas, a história da vida dela vai emocionar mais ainda. (vídeo abaixo)

O ato de levantar a patinha, para cumprimentar e conseguir carinho das pessoas, também parece ter algo de gratidão. A “Agusta” foi resgatada à beira da morte por Jeferson Alexandre Rodrigues, de 53 anos, um chefe de oficina que mora em Catanduva, no interior do estado de São Paulo.

Em 2019 ele viu uma publicação sobre a cadelinha nas redes sociais e saiu correndo para socorrer a bichinha, que havia sido abandonada para morrer.

“Ela estava toda machucada, não conseguia andar e tremia de medo. Deixaram a cachorra para morrer. Não conseguia acreditar. Fiz o resgate e levei a cachorra na veterinária. Ela ficou internada por uma semana”, contou Alexandre ao G1.

Quando melhorou, ele adotou a Agusta, deu lar, amor e até um emprego para ela na oficina onde trabalha.

“Ela ainda tinha medo das pessoas quando veio para a minha oficina, mas, com o tempo, foi criando confiança e virou essa coisa [linda] que vemos no vídeo. Ela é a funcionária chefe da oficina desde 2019”, brinca Jeferson.

A simpatia dela

O tutor conta que a Agusta aprendeu a levantar a pata para ganhar carinho. “Ela recebe todo mundo dessa forma. Quem resiste, né?”, brinca.

Sobre o nome dela, tem uma explicação:

“O nome da cachorra é Agusta. Trabalho com customização de motos. Todos os meus gatos e cachorros têm nome de marcas de moto. Eles estão acostumados com as pessoas entrando e saindo.

Quem gravou o vídeo

Foi a esteticista Letícia Américo, de 24 anos, quem gravou o vídeo que viralizou da Agusta.

Ela saía do supermercado quando viu a cachorra acenando e recebendo carinho dos clientes.

Depois que postou nas redes sociais, o vídeo viralizou e conquistou milhares de compartilhamentos, visualizações e comentários.

“Minha mãe também não aguentou e foi passar a mão. Gravei algumas partes pelo Instagram, juntei, coloquei uma música e publiquei. O vídeo estourou. Achei muito fofo. Fiquei realmente apaixonada”, explica a esteticista.

Na gravação nenhum cliente conseguiu resistir aos olhares e gestos da cachorrinha e foram lá fazer carinho na simpática, que estava na porta do supermercado.

Na maioria das vezes que precisa fazer compras, Jeferson Rodrigues leva a fiel escudeira e a deixa do lado de fora, enquanto faz as compras.

“Ela me leva para passear, fica esperando e acena com a patinha para todos que saem do supermercado. Não estava sabendo do vídeo, mas não fiquei tão surpreso com toda a repercussão, porque a Agusta é uma verdadeira figura”, concluiu.

A Agusta quando foi resgatada e agora – Fotos: Arquivo pessoal/Jeferson Rodrigues

A simpática da Agusta posando para foto na oficina onde “trabalha” – A Agusta quando foi resgatada e agora – Fotos: Arquivo pessoal/Jeferson Rodrigues

Relembre o vídeo dela que viralizou na semana passada:

Com informações do G1

Sair do modo AMP