Só Notícia Boa
 
Boas Ações

Jovem herói salva homem caído no trilho do metrô e ganha carro de presente

- Por Rinaldo de Oliveira
Anthony ganhou um carro de presente dois dias depois de salvar um homem caído nos trilhos do Metrô - Fotos: reprodução / ABC7

Anthony Perry, um rapaz de 20 anos, está sendo chamado de herói e anjo da guarda nos Estados Unidos. Ele ganhou um presentão depois que salvou a vida de uma pessoa que havia caído nos trilhos do trem do metrô. (vídeo abaixo)

De acordo com TV ABC7, o homem de 32 anos caiu após uma briga com outro passageiro. Assim que viu, Anthony Perry arriscou a própria vida. Ele pulou no vão, retirou o homem inconsciente do local e fez reanimação cardíaca nele, com a ajuda de outra pessoa.

“A moça me ensinou o que eu tinha que fazer […]“Eu sinto que foi um anjo de Deus. Acabei fazendo compressões no peito e virando ele de lado até o Corpo de Bombeiros chegar lá”, contou Anthony.

“Eu achava que conseguiria puxá-lo sem sentir nada, mas tomei um choque […] “Eu senti a descarga passar por todo o meu corpo, mas isso não impediu de parar”. afirmou o jovem herói.

Rapidamente, ele empurrou o corpo do homem para longe dos trilhos e interrompeu o fluxo de energia.

E ele seguiu na missão de ajudar: “Não pensei em mim na hora. Apenas concentrei meus esforços em tirá-lo dali o mais rápido possível“, contou.

Pura empatia 

Por que ele fez isso? Por empatia!

“Eu estava pensando, se fosse eu naquela situação, como eu gostaria que as pessoas me tratassem?” disse Anthony.

O homem eletrocutado foi socorrido no Hospital da Universidade de Chicago e, felizmente, sobreviveu.

“Estou feliz que o cara está vivo, antes de mais nada. Eu não me via como um herói, para ser honesto, fiz porque achei que era certo”.

O presente

O caso aconteceu na estação do metrô da 69th Street Red Line, no bairro Greater Grand Crossing, em Chicago, no último dia 6. Dois dias depois, na quarta-feira (8), Anthony foi surpreendido com uma homenagem.

O fundador da organização contra a violência I’m Telling Don’t Shoot, Early Walker, agradeceu pessoalmente ao jovem destemido.

Primeiro, como pegadinha, recebeu apenas um cupom de US$ 25 para comprar gasolina. Depois viu que o verdadeiro presente era um carro.

Um presente merecido e necessário porque Anthony pega metrô e 2 ônibus todo dia e gasta 3 horas no transporte público: uma hora e meia para chegar até o trabalho e uma hora e meia para voltar para casa.

Assista ao vídeo:

Anthony, o jovem herói tomou choque nos trilhos, mas não desistiu de salvar o desconhecido – Foto: Reprodução / ABC7

O carro que ele ganhou de presente depois da boa ação – Foto: reprodução / ABC7

Com informações da ABC7

Sair do modo AMP