Só Notícia Boa
 
Brasil

Crianças que lutam contra o câncer se emocionam ao entrar com jogadores na final da Supercopa

- Por Rinaldo de Oliveira
As crianças que lutam contra o câncer em campo com jogadores do Flamengo e do Palmeiras Foto: Fotoforum

Não é só futebol. Teve muita emoção de 22 crianças que lutam contra o câncer neste fim de semana na na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Elas entraram em campo junto com jogadores de Flamengo x Palmeiras, na final da Supercopa do Brasil 2023.

A alegria estampada na carinha delas é comovente e certamente será um dia inesquecível para elas e os familiares! (assista abaixo)

As crianças realizaram o sonho de ir até o estádio, ficar ao lado dos jogadores e também puderam homenagearam o rei Pelé, que nos deixou no dia 29 de dezembro.

As crianças

Os meninos e meninas são pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), referência em atendimento e tratamento contra o câncer e doenças raras no Distrito Federal.

Eles têm entre 6 e 12 anos e foram escolhidos para acompanhar os jogadores do Flamengo e do Palmeiras até o gramado.

Alguns mantêm o tratamento no hospital desde que nasceram.

“O apoio a essa iniciativa tem como principal objetivo proporcionar a estas crianças a alegria de participar de uma grande partida de futebol. É a nossa forma de homenagear também a todos que hoje estão na luta contra o câncer”, disse o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues

“É compromisso de todos nós apoiar causas humanitárias importantes, entre elas a da saúde. Não seria diferente com a CBF”, continuou.

Melhorar a autoestima

As crianças que marcam gols diariamente na batalha quem enfrentam, saíram do estádio muito mais felizes do que entraram.

“Nossas crianças já são vencedoras, muitas já fizeram gol de placa e trazem dentro de si o espírito de lutar e vencer, que o esporte propicia como benefício maior. Elas competem pela vida, pelo melhor que a vida pode oferecer”, lembrou a Dra. Valdenize Tiziani, Superintendente Executiva do HCB.

E todos sabemos que a alegria é um santo remédio para ajudar na recuperação de pacientes.

“A presença das crianças na Supercopa traz um bem-estar que nós buscamos proporcionar sempre. São possibilidades como essa que elevam a autoestima desses pacientes. Precisamos de ações humanistas como essas”, ressaltou

O HCB

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foi construído pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) com recursos da sociedade do Distrito Federal.

Hoje é gerido pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe) e já fez mais de 6 milhões de atendimentos (6.089.560) até o final de dezembro de 2022.

O Hospital ajuda jovens e crianças até 18 anos, com casos de média e alta complexidade e com atendimento humanizado, em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF).

Assista ao vídeo das crianças com os jogadores:

As crianças que lutam contra o câncer tiveram um dia inesquecível – Foto: Maria Clara Oliveira/HCB

Com informações da CBF e Abrace

Sair do modo AMP