Menina sem mãos ganha competição nacional de caligrafia

Sara Hinesley, de 10 anos, nasceu sem as mãos, mas nem por isso deixa pintar, esculpir e escrever, aliás, com uma letra linda! (veja abaixo)
A garota, que nasceu na China e mora nos Estados Unidos há 4 anos, quebrou todas as expectativas e ganhou o prêmio Nicholas Maxim de 2019 por sua caligrafia.
Ela é aluna do terceiro ano da Escola Católica Regional St. John, em Frederick, Maryland, EUA.
O prêmio é concedido anualmente a dois alunos com necessidades especiais: um para redação impressa e outro para roteiro.
Superação
“Eu nunca ouvi essa menininha dizer: ‘Eu não posso'”, disse Cheryl Churilla, professora da terceira série.
“Sara nunca usou uma prótese.Quando ela recebe ajuda ou uma ferramenta que pode facilitar algumas tarefas – como cortar papel com uma tesoura – ela rejeita”, disse sua mãe, Cathryn Hinesley.
Ela pode escrever em inglês e um pouco de mandarim e quando aprendeu cursivo, revelou que era fácil.
“Ela tem esse lado independente, onde sabe que pode fazer isso e descobrir o seu próprio caminho”, disse Hinesley.
“Ela é linda, forte e poderosa do jeito que é, e vive dessa maneira.” Ela realmente faz.
Como
Para escrever, Sara agarra o lápis entre os braços.
Ela se concentra nas formas das letras, cada ponto e curva. Escrever em letra cursiva parece criar obras de arte, disse Sara.
“Eu gosto da maneira como as letras são formadas. É como arte”, diz.
Desenhar
Em seu tempo livre, Sara gosta de desenhar “coisas que estão ao meu redor”, como girassóis.
Ela gosta de nadar, brincar com Veronica, também com 10 anos, e participar do clube de xadrez de sua escola.
“Sara é um testemunho da perseverança e do espírito humano”, disse a mãe.
“Todo dia eu fico impressionada com as coisas que ela é capaz de fazer e que ela escolhe fazer. Ela não tenta encontrar o caminho para evitar um obstáculo, ela encontra uma maneira de completar a tarefa.
Sara receberá seu prêmio nacional – um troféu – em uma cerimônia de premiação no próximo dia 13 de junho.
O prêmio também vem com um prêmio de US $ 500, quase R$ 2 mil.
Ela é a primeira aluna da St. John’s a receber o prêmio Nicholas Maxim, disse a diretora Kathy Smith.
“Eu tô animada e orgulhosa”, disse ela.
Veja a letra da menina:
Com informações MSN/The Washington Post
Veja outros casos já mostrados no SNB:
Menina que nasceu sem as mãos ganha concurso de caligrafia
Menina que nasceu sem as mãos é bicampeã de caligrafia
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Príncipe William mandou R$ 7 milhões para reflorestar a floresta Amazônica
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões