WhatsApp adia mudanças na privacidade após debandada de usuários

O WhatsApp adiou as novas políticas de privacidade, de compartilhamento de dados com o Facebook, depois de uma verdadeira debanda de usuários para o Telegram e o Signal, que tiveram milhares de downloads nos últimos dias.
A mudança entraria em vigor no dia 8 de fevereiro, mas agora está prevista para 15 de maio.
O adiamento foi anunciado pela empresa em comunicado nesta sexta, 15.
A empresa avaliou que os usuários precisam de mais tempo para compreender o que exatamente muda na nova política de privacidade e assumiu que a comunicação não foi bem sucedida.
Até lá, o WhatsApp informou que ninguém terá sua conta excluída:
“Estamos recuando da data em que as pessoas serão solicitadas a revisar e aceitar os termos. Ninguém terá sua conta suspensa ou excluída em 8 de fevereiro”.
O comunicado diz ainda que o WhatsApp vai procurar uma forma melhor de esclarecer sobre as mudanças.
“Faremos muito mais para esclarecer a desinformação sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp. Iremos às pessoas gradualmente para que revisem a política em seu próprio ritmo antes que novas opções de negócios estejam disponíveis em 15 de maio”, afirma o comunicado.
Neste fim de semana a empresa começou a enviar mensagens para tentar acalmar os usuários que estão pensando em abandonar o aplicativo e deve mandar em outros idiomas, além do inglês, nos próximos dias
Sigilo
A empresa voltou a garantir o sigilo das mensagens trocadas no aplicativo.
Disse que elas continuam sendo criptografadas para que nem o WhatsApp, nem o Facebook, possam ver mensagens privadas.
E prometeu que a nova atualização será mais transparente sobre a coleta de dados.
Com informações da Exame e TudoCelular

Homem dá casa a mulher sem-teto que dormia ao lado do túmulo do marido falecido
Família adota cão enorme, quase do tamanho de um urso polar
Grammy: Lady Gaga, Bad Bunny, Kendrick Lamar, os grandes vencedores de 2026
Rapper que viveu em abrigo pagou aluguel dos vizinhos do prédio ele onde foi criado
Jovem atendente do WalMart paga conta de idosa e vai ganhar um carro de presente por isso
Homem viaja 22 mil km para tomar a última cerveja com amigo em estado terminal
Mãe dá consórcio de carro a filho de 15 anos: “1ª mensalidade paga, faltam 95”
Policiais dão material escolar a menino que vendia balas na rua
Filho de pedreiro e doméstica aprovado em 1º lugar em Medicina na USP estudava em celular velho
“Jesus me cura”: menina com câncer raro ajoelha na igreja e emociona milhares de pessoas; vídeo
Jovem aprovada em 1º lugar em Medicina na federal trabalhava de dia e estudava à noite; vídeo
Veja como Caetano e Bethânia souberam que venceram o Grammy 2026; vídeo