Petz e Vivo dão licença para funcionário que adotar animais abandonados

“Licença PETernidade”. Esse foi o nome adotado pela Petz e pela Vivo que estão dando licença de 2 dias para o funcionário que adotar um animal abandonado.
A licença, segundo as duas empresas, é para que os funcionários possam dedicar um pouco mais de tempo à adaptação do novo animal de estimação.
A modalidade dessa licença, comum em outros países, vai ajudar também na adoção consciente de animais que estão em abrigos brasileiros.
Incentivo
De acordo com Valéria Correa, diretora técnica da rede Petz e do Centro Veterinário Seres, a licença PETernidade não é uma folga.
O funcionário precisa notificar o RH da empresa e comprovar a adoção consciente do animal. Após uma análise, ele receberá a licença de 2 dias, para se dedicar à adaptação do novo cão ou gato.
“Acreditamos que a licença PETernidade possibilitará uma melhor conexão entre o tutor e seu pet. Parte dos comportamentos indesejados dos pets são consequência de ambientes inadequados para acolher seus instintos”, explica.
Na Vivo, a licença faz parte da campanha Vivo Pets, que gera incentivo para diversas ONGs de cuidado a animais abandonados.
Que belo incentivo à adoção! Aplausos para as empresas!!!
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de CNN e Telefônica.

Elefante Sandro chega ao santuário, brinca na terra e na lama e surpreende equipe; vídeo
Mil sessões gratuitas de terapia durante o Setembro Amarelo, na Conexa; veja como conseguir
Golden entra sozinha no carro de casal que sonhava ter um cachorro e é adotada; vídeo
Cão Tsunami que salvou pessoas no terremoto ganha estátua na Venezuela; vídeo
Motoristas e motociclista resgatam idosa de 89 anos perdida na Linha Vermelha, no Rio; vídeo
Motoboy que salvou menina do ataque de abelhas ganha carro novo e moto; vídeo
Bebê nasce fazendo pose de milionário, diverte os médicos e vídeo alcança 37 milhões
Sai ranking dos melhores hotéis do mundo em 2026: Brasil tem dois na lista
Mega-Sena: bolão de 9 cotas leva R$ 101,9 milhões; quanto cada um vai receber
Células da mãe podem permanecer no corpo dos filhos por décadas, mostra ciência