Atleta paralímpico reencontra homem que o salvou após acidente com trem

O atleta paralímpico brasileiro Giovane Vieira de Paula, conseguiu encontrar pessoalmente o homem que o salvou há mais de 10 anos, quando sofreu um acidente com um trem e perdeu a perna.
Na época, Giovane tinha apenas 11 anos, quando pulou de um vagão, escorregou e foi atropelado pelo trem. Na ocasião, Ari José de Lima o socorreu. Os dois nunca tinham se encontrado e o atleta pôde finalmente agradecer ao ex-segurança ferroviário.
O acidente com o medalha de prata na prova de canoagem, em Tóquio, foi em Mauá da Serra, no norte do Paraná. Giovane perdeu uma perna e agradeceu por estar vivo.
“Esse aqui é meu anjo da guarda, ele que me deu a vida, porque naquele momento ali eu já não tinha mais esperança. Eu estava pedindo socorro e não saia voz”, contou o paratleta.
Como foi o acidente
Giovane estava brincando entre os vagões com outros amigos, quando o trem começou a se movimentar. Todos pularam e desceram, exceto ele.
O menino ainda seguiu sobre o trem cerca de 50 km e, quando decidiu pular, escorregou e caiu. Na queda, o trem passou e atropelou o Giovane.
Ele lembra que ainda ficou aproximadamente uma hora sem ver ninguém passar pelo local. Foi quando Ari o viu e prestou socorro.
“Ele estava ali e a perninha dele tava aqui. Mas ele não sabia nem que estava sem a perna”, contou Ari.
Ari pediu socorro para a polícia e, depois disso, só soube que o menino foi levado para um hospital em Apucarana e nada mais.
Alegria do reencontro
Quando viu a história de Giovane, durante as paralimpíadas de Tóquio, Ari não acreditou que era o mesmo menino que tinha salvado há anos.
“Fiquei muito contente. Naquele tempo ele era ‘piazotinho’, né, agora está bem maior que eu”, brincou Ari.
Quem comemorou também o reencontro foi a mãe de Giovane, Jane Rezende de Moraes.
“Ele sempre falava que ele gostaria de conhecer o anjo que salvou a vida dele, e para nós foi incrível esse encontro”, afirmou.
Com informações de Portal JNN

Veja como tirar documentos digitais pelo celular, sem enfrentar filas, no Gov.br
Caramelo que vivia nas ruas de Fortaleza é adotado e se muda para a Suíça
Dólar derrete após cessar fogo no Irã; menor nível desde maio de 2024
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video