Empresário leva 60 doadores e faz festa de 30 anos em hemocentro

Olha que ideia legal um empresário teve para comemorar o aniversário e, ao mesmo tempo, ajudar quem precisa de doação de sangue! O homem, de Vitória, no Espírito Santo, levou 60 amigos até o hemocentro da cidade para comemorar os 30 anos de vida dele.
A festa do Ismael Litig teve até viagem! Os convidados saíram de madrugada de Santa Maria de Jetibá, onde ele também mora. Eles pegaram ônibus e uma van para chegar até a capital capixaba. Fora quatro horas de transporte numa madrugada fria.
“Quinze graus. Estava bem frio. Teve gente que mora no interior que saiu ainda mais cedo de casa”, contou o empresário.
A ideia da festa
A ideia de doar sangue surgiu no ano passado no auge da pandemia, quando Ismael venceu o medo da agulha e foi ao hemocentro doar sangue com outros 15 amigos convidados por ele.
De lá pra cá, ele criou a rotina de doar sangue 1 vez a cada 3 meses.
“Sempre gostei de comemorar meu aniversário com festa e veio na cabeça essa ideia de poder comemorar, ajudando o próximo. Agora encontrei uma maneira de comemorar que enche meu coração de muita gratidão. Poder comemorar ajudando a salvar outras vidas. A gente não precisa esperar ter alguém da família ou um amigo precisando de doação de sangue pra poder doar. Não precisa conhecer a pessoa pra fazer o bem”, disse Ismael.
Dobrar a meta
Este ano, ele quis “dobrar a meta” do ano passado e levar 30 pessoas, mas a mobilização foi tanta que superou as expectativas do Ismael.
“Fiz o convitinho e fui mandando e meio que viralizou e todo mundo foi compartilhando e repostando. Até pessoas que não estão aqui hoje ajudaram divulgando. A meta eram 30 doadores e estou aqui com 60. Ano que vem, já fiz o convite para o Hemoes, pra levar o ônibus lá e se Deus quiser triplicar o número de doadores”, contou ele.
E quando a “multidão” chegou para fazer a doação, até os profissionais de saúde do hemocentro comemoraram.
“Tem dia que a gente chega 7h e fica aqui esperando o pessoal chegar, 30 doações, 40 doações, hoje a gente vai chegar com certeza a 100 doações. A gente fica muito feliz. É muito bom receber tantos doadores. Os pacientes que precisam desse sangue agradecem. Que ele incentive outras pessoas a fazerem igual. Imagina? Todo dia, 100 doações no Hemoes ia ser um sucesso, um sonho”, disse a enfermeira Lívia Casagrande.
Ideia que pode ser copiada
As doações da festa de aniversário do Ismael vão ajudar a salvar a vida de muita gente. A boa ação fez o homocentro a aumentar os estoques em 27 litros, já que é possível extrair até 450 ml em cada doação de sangue.
Que iniciativa incrível e pra ser copiada!!!
View this post on Instagram
Com informações de AGazeta

Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas
Mulher que morou nas ruas ganha na loteria e paga compras de estranhos em supermercado
Como Matt Damon ajudou o amigo Ben Affleck durante vício e divórcios
Bombeiros resgatam gatinha presa no cano com câmera de endoscopia
Homem sem-teto interrompe entrevista para comemorar aposentadoria; vai sair das ruas
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo