Google vai abrir vagas no Brasil e dois novos escritórios em SP

Oportunidade! O Google anunciou a inauguração de um novo escritório dedicado ao serviço Google Cloud e também de um centro de engenharia em São Paulo. O novo investimento é para desenvolver soluções como privacidade e segurança digital e vai aproveitar profissionais brasileiros.
E olha que demais: a previsão é dobrar o número de funcionários, com foco nos “talentos locais” com cursos dados pela própria empresa e criar produtos para todos os mercados globais.
Inclusive, no começo deste ano, a empresa já havia anunciado 200 vagas de engenheiros para aprimorarem tecnologias de privacidade, segurança e moderação de conteúdos abusivos.
Centro de engenharia
O centro de engenharia ficará localizado dentro da USP (Universidade de São Paulo), em complexo que reúne laboratórios, empresas, startups e profissionais da academia.
O escritório da empresa ocupará 7 mil metros quadrados e terá capacidade para até 400 pessoas.
Google Cloud
Já o Google Cloud – serviço de armazenamento em nuvem da empresa – ficará localizado no edifício Corporate Towers, na avenida Juscelino Kubitschek, zona sul da cidade.
Os investimentos em infraestrutura técnica no Brasil desse setor, segundo a empresa, somam R$ 1,6 bilhão desde 2017
Cursos gratuitos
E tem oportunidades também para aprender mais sobre Google Cloud.
O Capacita+ oferece cursos gratuitos que envolvem treinamento em habilidades básicas de TI (Tecnologia da Informação), dados e infraestrutura de nuvem, além de marketing digital e dados.
Esses centros do Google devem ficar prontos no ano que vem e vão marcar uma nova etapa da expansão da empresa aqui no país. A inauguração está prevista para 2024.
Que demais!
Com informações de Imprensa Pública

NetFlix confirma: Caramelo bateu recorde histórico no top 10 global
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
Robert Plant no Brasil: começa venda de ingressos da turnê do vocalista do Led Zeppelin
Última Superlua do ano é nesta quinta; veja melhor horário
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal