Professora faz supresa e realiza sonho de aluno autista! Voou pela 1ª vez

A professora Ângela Silva descobriu que um aluno autista dela era completamente apaixonado por aviões e fez de tudo para realizar o grande sonho do garoto: voar pela primeira vez!
Pedro Henrique Lins, de 10 anos, ficou muito emocionado com a surpresa da “tia”. O garotinho disse que nunca esquecerá o momento e que não tem palavras para descrever como foi “ver o céu” de pertinho.
“Foi feita uma surpresa para ele. Quando ele foi até a construtora, achou que somente iria conhecer o helicóptero, mas quando ele soube que voaria, a primeira reação foi ficar surpreso, depois disse que estava muito feliz e que era o sonho dele. Ele nos contou que ficou feliz demais e emocionado”, relatou a mãe, Silvia de Almeida Lins, de 42 anos.
Ela também não consegue descrever a emoção que sentiu ao ver o filho realizando o grande sonho. “Pedro gosta muito de helicópteros e aviões desde os quatro anos de idade. Ele tem verdadeira fascinação, conhece sobre turbinas, motores e modelos”, disse
A mãe do aluno da E.M. Carlos Roberto Dias de Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo, fez um agradecimento público nas redes sociais para a professora Ângela, que realizou o sonho do Pedro Henrique na semana passada.
Paixão por voar é antiga
A paixão por helicópteros foi percebida pela família desde cedo. Silvia diz que, no dia a dia, o filho desenha helicópteros e espalha os desenhos pela casa.
Os desenhos também são feitos durante as sessões de terapia e na sala de aula.
“Seu passatempo favorito é desenhar helicópteros e fantasiar que um dia andaria em um. Como toda pessoa com TEA, ele tem hiperfoco, um padrão de comportamento restrito e repetitivo”.
Realizando um sonho
Ângela também já sabia da paixão de Pedro por aviões e resolveu ajudar a realizar o sonho do garoto.
Ela entrou em contato com uma construtora da cidade que possui um helicóptero, contou a história do aluno e perguntou se poderiam ajudar a realizar o sonho do menino.
O pedido da professora foi atendido pela empresa e, Pedro teve o desejo realizado.
Fez a diferença
A professora conta que entrou em contato com outra instituição para tentar o voo, mas não teve sucesso. Foi quando contatou a construtora e imediatamente foi respondida.
“Fiquei maravilhada [com a resposta positiva], mas não queria causar grandes expectativas. No final tudo deu certo e eu senti uma forte emoção, porque uma atitude tão pequena fez uma diferença enorme na vida do Pedro”, disse Ângela.
A profissional acrescenta que todos os dias eles falam sobre aeronaves, fazem desenhos em sala de aula e que começaram a escrever um livro que será publicado em breve.
Silvia disse que ficou muito feliz e agradecida pela atitude da professora e que será ‘eternamente grata’.
“Com um pequeno gesto ela fez o sonho de uma criança especial se tornar realidade. Foi uma atitude nobre. Queria falar também sobre o carinho do pessoal da construtora, eles planejaram tudo e fomos muito bem recebidos”.
Sobre os elogios pelo gesto, Ângela diz que faz com os alunos o que gostaria que fizessem pelos filhos dela.
“Olho-os sabendo que o mundo é redondo e que ainda os encontrarei e, certamente, tenho responsabilidade por essas crianças e seus destinos”, finalizou.
Veja como foi a surpresa:
Com informações do Costa Norte

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal