Sai ranking da melhores universidades do mundo. 21 são brasileiras

Saiu esta semana a lista das mil melhores universidades do mundo em 2022 e o Brasil emplacou 21 universidades brasileiras. Todas são públicas.
A Universidade de São Paulo (USP) foi a mais bem cotada da América Latina, figurando entre as 150 melhores do mundo.
Na sequência vem a Unicamp, que ficou em 301º entre as 400 melhores, seguida pela Universidade Federal de Minas Geais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) de 401 a 500.
O ranking
O Rankin das melhores universidades do mundo foi feio pela empresa de consultoria Shangai Ranking, da China.
Nesta edição foram examinados mais de 2.500 universidades para definir os mil primeiros classificados. O Ranking Xangai é realizado desde 2003 pela instituição independente Shanghai Ranking Consultancy.
Ele define a posição exata das primeiras 100 universidades que compõem a lista e agrupa as demais em grupos de 100 em 100.
Outras universidade brasileiras
Entre as posições 601 e 700 temos a UFPR, Universidade Federal de São Carlos, Unifesp e Federal de Viçosa.
Já a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade de Brasília (UnB), ficaram entre 701 a 800.
Entre 801 a 900 temos a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Federal de Santa Maria e Federal de Pelotas de 801 a 900.
E no final da lista, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) que ficaram de 901 a.
No continente latino-americano, as mais bem classificadas depois da USP foram a de Buenos Aires e a Universidade Nacional Autônoma de México (UNAM), na listagem de 201 a 300 melhores.
Com informações de JC

Desenrola 2.0 será lançado na próxima segunda-feira com descontos de até 90% e bloqueio de bets
Governo começa a convocar famílias do Bolsa Família para cadastro de biometria; veja como fazer
32 anos sem Ayrton Senna: ele conta em vídeo como foi a experiência que teve com Deus
Shakira aparece na sacada do hotel e acena para fãs no Rio; veja como será o show: vídeo
Primeiro porco clonado do Brasil é doado ao SUS para transplantes
Garoto segura na mão de menino cego, leva para brincar e vídeo de inclusão emociona as redes
Estudantes assumem ônibus escolar após motorista desmaiar e evitam tragédia; vídeo
Lontra gigante volta à natureza após 110 anos; era considerada extinta
Cientistas confirmam: proteger o cérebro contra Alzheimer começa pela boca