Idosa cega não tem banheiro em casa e internautas se unem para ajudar

Dona Cleonice é uma idosa cega de 73 anos que mora em uma das maiores favelas de palafitas do Brasil, na Vila da Barca, em Belém do Pará, e vive com o sorriso no rosto. Essa senhorinha do bom coração é muito querida por todos da comunidade porque sempre ajudou as pessoas.
O que ninguém sabia era do sonho tão básico dela, de ter um banheiro em casa. Até que a líder da comunidade, Inês Medeiros, soube disso em uma conversa entre as duas. A partir daí, a ajuda começou a chegar.
“Meu sonho é uma casinha boa, onde eu possa andar sem medo de cair. Quero agradecer a Deus e a todos que estão me ajudando”, disse dona Cleonice em entrevista ao Só Notícia Boa. Ela vive num barraquinho de palafitas junto com uma irmã e mais três netos adolescentes. Dona Cleonice perdeu a visão há dois anos por conta de uma catarata e pela falta de assistência médica.
Fome após a pandemia
Sempre sorridente e atenciosa, ela contou que na época da primeira onda da pandemia, quando houve o lockdown, muitas pessoas ajudaram sua família com cestas básicas e apoio financeiro.
A ajuda era tanta na época, que a idosa resolveu ajudar parte da comunidade oferecendo café da manhã para quem precisasse. E dessa forma, o vínculo com a Vila da Barca e as pessoas dali só aumentou. Carinho de vó pra todos.
Mas, infelizmente, a idosa hoje faz parte dos mais de 33 milhões de brasileiros que passam fome. Com o fim das doações na pandemia, ela contou que ficou dias sem comer.
E mais: o barraco de palafitas onde a Dona Cleonice mora, não faz parte do conceito de casa ou moradia. O local é cheio de buracos, faltam paredes e um banheiro. Com um salário mínimo, ela sustenta uma irmã, mais três adolescentes e tem muitas outras necessidades, como construir um banheiro no barraquinho. O mínimo, né gente? Quem vive sem banheiro? Triste demais!
Corrente do bem
Quando internautas souberam disso tudo, começou uma corrente do bem para ajudar essa vovó.
“Vamos conseguir!!! Dona Crio vai ter uma vida feliz, em uma casa adequada e com a dignidade restaurada”, escreveu uma seguidora.
“Essa senhora merece o céu. Na época da primeira quarentena ela recebia ajuda como cafés da manhã, almoços, lanches e doava pras outras pessoas que precisavam como ela. Uma pessoa cega, mas que enxerga a vida de uma forma linda”, comentou outro seguidor.
“Oh meu Deus! Vai dar tudo certo, em meio desse mundo louco que vivemos também existem pessoas boas que ajudam! Que Deus abençoe a todos”, escreveu outro.
E nessa mesma corrente do bem, nós abrimos uma vaquinha para a Dona Cleonice no Só Vaquinha Boa, para que ela consiga tudo isso e também faça logo a cirurgia da catarata. Queremos que ela passe por um especialista para ver a possibilidade de reverter o quadro da cegueira. Ela está muito esperançosa e nós também!
Se você também se comoveu como nós e puder ajudar a dona Cleonice, contribua diretamente pelo PIX: [email protected]
ou pelo link da vaquinha clicando aqui.
Obrigado!
Ver essa foto no Instagram

Mulher salvou pássaro ferido e agora ele volta todo dia com “presentes” pra ela; vídeo
“Dê block no Tigrinho”: veja artistas que se uniram contra a dependência no jogo no Brasil; vídeo
Corredor ajuda atleta exausta a terminar maratona, e emociona a plateia; vídeo
Surfista salva pescadores após barco virar no mar em SP; drone gravou tudo
Reencontro: PM que resgatou mulher jogada do penhasco faz visita e leva flores; vídeo
Médica brasileira salva passageira com parada cardíaca em voo; “pedido de socorro”
Maca hospitalar por controle de voz criada por brasileiros ganha prêmio em Portugal
Cirurgia de dentista brasileiro ajuda bebê a voltar a mamar e emociona mãe em Angola; vídeo
Menino adota 2 dos 4 filhotes que achou abandonados na rua: “pra que fazer isso?”; vídeo
Menino chora com festa surpresa de aniversário dos amiguinhos na escola: “se sentir amado”; vídeo
João Fonseca chega às quartas de Roland Garros e fatura milhões; Guga chorou