92% dos jovens sabem que tem que fazer sua parte para melhorar o mundo

ajuda
Comercial
A pesquisa “O Sonho Brasileiro” revela que a geração nascida na era da internet, quer mundar o mundo, mas quer fazer isso do seu jeito.
São jovens que estão agora entre 18 e 24 anos e desde pequenos viram na rede de computadores os problemas do mundo.
92% deles conhecem os problemas do planeta e entendem que devem fazer usa parte para soluncioná-los.
79% afirmam que concordariam em usar parte do seu tempo para ajudar a sociedade..
74% se sentem na obrigação de fazer algo pelo coletivbo, no dia a dia.
67% discordam da afirmação de que só pensam em fazer algo pela sociedade se tiverem algum benefício para si próprios.
O responsável pela pesquisa, feita com 1,784 jovens em 173 cidades brasileiras,.o sociólogo Gabril Milanez, disse ao Correio Braziliense, que essa garotada não deixa de pensar em si mesma, mas tem noção do coletivo.
É o caso da estudante de direito Sinara Gumieri, de 21 anos. Ela une os estudos a um projeto social em Itapoã, cidade carente e violenta do DF. Há 4 anos ajuda a educação das crianças de Itapoã, no projeto Universitários Vão à Escola, da Universidade de Brasília..
Simara também fez parte do projeto Maria da Penha, que atende juridicamente mulheres em situação de violência em Ceilândia, outra cidade carente da região. Mas saiu porque não teve tempo para conciliar tudo com a vida e as aulas.
Ela disse ao Correio Braziliense: ” precisamos trabalhar com a comunidade para que os saberes populares e acadêmicos se unam. Assim dá pra levantar soluções e resolver problemas”.