Voluntários do Apoio: solidariedade até o fim da vida

hospitaldeapoio
Comercial
Os Voluntários do Apoio são bondosos “desconhecidos” que cuidam de doentes como acompanhantes, visitantes, ouvintes, doadores que levam uma palavra de fé e esperança para tornar menos dolorosa a vida de pessoas desenganadas pelos médicos.
Os voluntários fazem esse trabalho de força e caridade no Hospital de Apoio de Brasília.
O loca não é um centro de atendimento comum. Ali não existe pronto-socorro. Quem chega lá deseja prolongar seus dias de vida com conforto e tranquilidade. São pacientes que já receberam todos os tratamentos viáveis em outros hospitais, mas não encontraram a cura.
Quando se internam no hospital de Apoio eles buscam cuidados paliativos. E ganharam preciosos aliados nessa batalha:
O grupo de 141 voluntários presta 23 serviços diferentes. A intenção é fazer com que os pacientes sintam-se acolhidos, muito além das necessidades físicas.
A equipe construiu a capela, providencia jantar, lanches de dia e à noite, remédios, roupas, cadeiras de dormir e cadeiras de rodas. Fornece material de higiene pessoal, faz reformas nos espaços físicos, mantem um bazar e muito mais.
Os que estão em tratamento ganham ajuda para transporte, dinheiro para exames, cestas básicas e podem até ter facilidades para resolver problemas fora do hospital, jurídicos ou bancários, por exemplo. Sem pagar nada por isso.
Há também grupos católicos, evangélicos e espíritas que levam conforto aos doentes e familiares. Detalhes no Correio Braziliense.
Conto um pouco da história desses voluntários para mandar os parabéns deste site pra todos eles. E pra mostrar que a gente sempre tem algo a fazer pelos outros, por menor que possa parecer nosso gesto.
Serviço:
O Hospital de Apoio
local: Setor de Áreas Isoladas Norte, Quadra 04, lote sem número
Brasília/DF
Fones: (61) 3905-4701., 3905-4702 e 3344-3032