Contra o bullying nas escolas, parada gay colore Brasília

paradagay
Comercial
O Bullying, que algumas crianças sofrem nas escolas, e todos nós reprovamos, a grande maioria dos homossexuais conhece de perto há muito tempo. Desde pequenos eles são vítimas caladas de chacota, de zombarias inoportunas e de apelidos que desmoralizam, pelo seu jeito de ser e agir.
E eles decidiram protestar contra esse preconceito, nas escolas públicas e privadas, na parada gay deste domingo em Brasília.
O coordenador da parada, Wellton Trindade, disse que o preconceito tem levado muitos homossexuais a abandonarem as salas de aula. “Estamos muito preocupados com a questão da violência psicológica e física, com a questão da evasão escolar, da qualidade de vida nas escolas. É preciso reunir professores, alunos e pais de alunos nessa discussão. A escola também tem que ser um lugar em que se ensina o respeito à diversidade.”
A marcha levou faixas com o arco-íris, simbolo gay, e faixas que pediam a aprovação do Projeto de Lei Câmara (PLC) 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia e o fim da interferência religiosa no reconhecimento de direitos de homossexuais.
A coordenadora do núcleo de lésbicas da ONG Estruturação, Paula Ramos, disse que, mesmo sendo temática, a parada é uma oportunidade de trazer à tona outras demandas do movimento gay. “Lutamos por uma causa única, que é o fim do preconceito.”
De acordo com a organização, cerca de 30% do público da parada era heterossexual, pessoas que apoiam a causa.
Detalhes no Terra.

Corrente humana salva motociclista que caiu da ponte durante temporal
Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”