Dívidas tributárias: pequenas empresas poderão parcelar o pagamento

imposto
Comercial
O governo vai facilitar a situação das microempresas e empresas de pequeno porte que estão devendo para o fisco.
Deve sair nos próximos dias no Diário Oficial da União a resolução que vai regulamentar o parcelamento dos débitos tributários do Simples Nacional.
A medida já foi aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).
O prazo dado pela Receita será 60 meses e a correção das parcelas será pela taxa básica de juros (Selic).
Não se enquadram no parcelamento da Receita Federal débitos da Dívida Ativa da União, que devem ser negociados com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
No caso de dívidas relativas ao ICMS e ao ISS, o contribuinte deve negociar diretamente com estados e municípios, informou a Receita Federal.
Está vedada também a concessão de novo parcelamento enquanto não for integralmente pago o parcelamento anterior, salvo nas hipóteses de reparcelamento.
No âmbito da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o valor mínimo das parcelas será R$ 500.
Os estados, o Distrito Federal ou o município estabelecerão o valor mínimo nos parcelamentos de suas competências.
A Receita Federal vai disponibilizar o pedido do parcelamento pela internet, em 2 de janeiro de 2012, para as microempresas e empresas de pequeno porte.
Detalhes na Exame.

Pix ganha novas regras para conta salário, fraudes e boletos; veja o que muda
Mega-Sena: bolão de 9 cotas leva R$ 101,9 milhões; quanto cada um vai receber
Bolsa Família tem aumento de 15% e o novo valor começa a ser pago em outubro, perto da eleição
Médica e nutricionista criam picolés para aliviar desconforto de pacientes em quimioterapia
Brasília ganha novo shopping no Lago Sul nesta quarta: 131 lojas, cinema VIP, vegetação do Cerrado
1ª fábrica de carro voador do Brasil avança em SP para produzir 480 aeronaves por ano
Aposentado que votar nas eleições não precisará fazer Prova de Vida do INSS; entenda
Flávia Saraiva conquista dois ouros na Copa do Mundo de ginástica; Rebeca leva prata
Primeiro navio brasileiro com tripulação 100% feminina faz viagem inaugural; vídeo
Aos 81 anos avó viaja o mundo sozinha, faz cruzeiro e dá conselho aos mais jovens; vídeo
Nova espécie de gato selvagem que parece tigrinho é descoberta por brasileiro; vídeo