Só Notícia Boa
Comercial

Instinto: criança que come com a mão escolhe alimentos mais saudáveis

Rinaldo de Oliveira
14 / 02 / 2012 às 00 : 00
crianca-comendo
crianca-comendo
Comercial

 

Papais e mamães não devem ficar apavorados quando o bebê come com a mão.  
Não é sinal de que serão mal educados à mesa.
O instinto deles fala mais alto.
Em um estudo, publicado pelo British Medical Journal, cientistas identificaram que bebês que comem com a mão têm mais possibilidades de garantir um peso saudável porque sabem escolher o que querem ingerir.
Na pesquisa, 155 crianças, entre 20 meses e seis anos, foram observadas em dois diferentes métodos: o tradicinal, com alimentos amassados e dados na colher e com o chamado bebê desmamado, ou “baby led weaning”, que deixa a criança comer sozinha pequenos pedaços de alimentos, com as mãos.
Após a observação foi constatado que carboidratros como pães e massas são os prediletos das crianças que se alimentam com a mão, enquanto os de colher gostam mais de alimentos doces, mesmo os pais oferecendo carboidratos, frutas e legumes.
A pesquisa mostra que os carboidratos  na forma sólida podem estimular mais as crianças por meio da textura e sensação, o que não acontece com os que estão em forma de purê.
“Nosso estudo sugere que o método de deixar o bebê escolher sua comida com as mãos tem um impacto positivo na preferência das crianças por alimentos mais saudáveis, como os carboidratos”, afirmaram os autores.
“Isto tem implicações no combate contra o aumento da obesidade nas sociedades contemporâneas”, acrescentaram.
Detalhes no Uol.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial