Só Notícia Boa
Comercial

Rio cria “mulheres da paz” para tirar jovens das drogas

Rinaldo de Oliveira
26 / 03 / 2012 às 00 : 00
mulheres_da_paz
mulheres_da_paz
Comercial
O ‘mulheres da paz’ é um programa social que pretende usar 1.250 moradoras de áreas carentes, com histórias de superação, para incentivar os vizinhos a buscar uma vida melhor.
As “ajudantes”t iveram histórias de abandono, fome, maus-tratos, abuso sexual, drogas, viveram nas ruas… Algumas perderam os filhos para o tráfico.
Mesmo assim, decidiram ajudar. Entraram para o “mulheres da paz”, para afastar das cracolândias jovens e adolescentes de 44 comunidades do Rio, divididas em sete regiões.
Essas mulheres foram recrutadas nas favelas em que vivem e atuarão ali mesmo, procurando os vizinhos. 
Cada uma ficará responsável por 2 adolescentes em situação de risco.
Sem linguajar técnico e com a intimidade conquistada pelos anos de convivência elas vão oferecer alternativas para esses jovens.
O trabalho começou na semana passada.
A ação conta também com uma equipe técnica formada por advogados e assistentes sociais, entre outros profissionais, encarregada de direcionar cada situação aos órgãos responsáveis. O Projeto Mulheres da Paz é uma iniciativa do Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro.
Detalhes no Estadão.
As áreas escolhidas para receber o projeto foram definidas pelo Ministério da Justiça a partir dos índices de violência.
São comunidades dos bairros de Acari e da Penha, na zona norte, Cidade de Deus, Vila Kennedy, Senador Camará e Santa Cruz, na zona oeste, além de Santa Marta, na zona sul do Rio.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial