Só Notícia Boa
Comercial

Nova ferramenta do Facebook faz aumentar doação de órgãos

Rinaldo de Oliveira
02 / 05 / 2012 às 00 : 00
facebook_doacao
facebook_doacao
Comercial
Veja um exemplo de como as redes sociais podem ser usadas para o bem, para melhorar a vida das pessoas.
Inspirado pela namorada, Mark Zuckerberg incluiu nesta terça-feira uma ferramenta sobre doação de órgãos no Facebook.

Residentes dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, que já sejam doadores registrados em seus países, agora podem expor essa escolha na rede social, além de especificar a data e o estado em que o registro foi feito.A ferramenta também oferece o caminho (link)  para quem ainda não é doador. A A Donate Life California, nos Estados Unidos, sozinha, registrou aumento de 800% na quantidade de doadores em apenas um dia.

Os interessados só precisam adicionar a informação na linha do tempo e, caso a pessoa não seja registrada em nenhuma instituição, o Facebook ajuda.
“Esperamos que, simplesmente pelo uso de uma funcionalidade básica, pessoas possam conscientizar umas às outras e aderir a esta causa”, explicou Zuckerberg, em entrevista ao canal de televisão americano ABC.
O serviço também permite que usuários expliquem por que decidiram se registrar nos programas de doação.
Zuckerberg disse na entrevista que ele e seus funcionários estavam justamente tentando encontrar formas de contribuir com a sociedade, quando a ideia dessa ferramenta surgiu. 
No Brasil, para que os órgãos de uma pessoa falecida sejam doados, não é necessário deixar nenhum registro por escrito. Basta apenas os familiares autorizarem a doação após o óbito, ao contrário dos Estados Unidos, onde cada estado tem leis próprias sobre o assunto.
Com informações do The Next Web e da Veja. 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial