Brasileiro “bom samaritano” salva chinesa, ganha R$ 15 mil e vira celebridade na China

MOZER
Comercial
Um brasileiro passou a ser o centro das atenções na China, depois que impediu que uma chinesa fosse furtada na rua.
Ele enfrentou o ladrão e seus comparsas, que o agrediram, enquanto 50 pessoas olhavam sem qualquer reação.
O brasileiro, gaúcho, Mozer Rhian Oliveira, de 27 anos, levou 15 pontos na testa, mas foi recompensado pelo governo chinês com 50 mil yuans (R$ 15,2 mil), como forma de inspirar os chineses, na campanha que questiona por que há poucos “bons samaritanos” no país.
A campanha faz repensar casos como o da menina de 2 anos, Yueye, que foi atropelada duas vezes em Foshan, sem qualquer tipo de socorro de 18 pessoas que passavam pelo local.
Outro caso foi o de uma uruguaia, que se atirou no Lago Oeste da cidade Hangzhou, pra salvar uma menina chinesa que se afogava, enquanto os turistas locais tiravam fotos da cena.
O herói brasileiro se tornou celebridade na cidade Dongguan, provìncia de Guangdong, que concentra a maior comunidade de brasileiros do país.
Além do prêmio em dinheiro e da fama, Mozer também recebeu a visita de 20 oficiais dos governos municipal e provincial que, lhe concederam uma placa de honra ao mérito e, lhe disseram que o povo chinês deve seguir o exemplo dos estrangeiros e também ajudar ao próximo.
Informações do Estadão.