Só Notícia Boa
Comercial

Espanha recua e decide tratar melhor turistas brasileiros

Rinaldo de Oliveira
17 / 05 / 2012 às 00 : 00
brasilespanha
brasilespanha
Comercial
Os acordos bilaterais que regulam a entrada de brasileiros na Espanha e de espanhóis no Brasil podem ser revistos no dia 4 de junho, em Madri.
Os ministros de Assuntos Exteriores e Cooperação da Espanha, José Manuel García-Margallo, e das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, definiram nesta quarta-feira que a situação atual deve ser reavaliada.

Patriota cobrou “tratamento correto e respeitoso” dos espanhóis em relação aos brasileiros que tentam ingressar na Espanha. “Reconhecemos a realidade, mas brasileiros que viajam para outros países não encontram as dificuldades que encontram na Espanha, então, queremos simplesmente que o mesmo tratamento se aplique, que é o correto e respeitoso”, disse Patriota após reunião com García-Margallo. 

O chanceler espanhol sinalizou que as mudanças devem ocorrer em breve, mas não disse quando. “Demos instruções aos nossos assessores que na máxima brevidade possível sejam resolvidos os problemas de brasileiros entrando na Espanha e de espanhóis no Brasil”, disse ele.
O recuo espanhol acontece 1 mês depois de o governo brasileiro endurecer as regras de entrada para turistas da Espanha.
No dia 2 de abril, o Brasil passou a adotar uma série de medidas denominadas de reciprocidades que aumentaram o rigor para a entrada de espanhóis em território brasileiro. 
As medidas foram colocadas em prática no mesmo momento em que vários brasileiros se queixavam das humilhações e da discriminação por parte dos espanhóis em relação aos que tentavam ingressar em território espanhol.
Hoje os espanhóis que quiserem entrar no Brasil tem de estar com o passaporte válido por no mínimo seis meses, ter os comprovantes de passagens de ida e volta (com data marcada), apresentar o documento de reserva de hotel e renda mínima comprovada para gastar até R$ 170 de despesas, por dia, em território brasileiro.
Detalhes na Band.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial