Moradores de rua ganham casa e emprego depois de acharem e devolverem R$ 20 mil

moradores_rua
Comercial
Em menos de 24 horas virou pelo avesso a vida do casal de catadores de material reciclável, que vive debaixo de um viaduto no Tatuapé, zona leste de São Paulo.
E pra melhor, claro!
Depois que eles acharam R$ 20 mil furtados de um restaurante do Tatuapé, na zona leste de São Paulo – releia a história aqui – e entregaram o valor para a polícia, os dois viraram exemplo de honestidade e já começaram a colher frutos da boa ação.
Como forma de gratidão, os donos do restaurante Hokkai Sushi, de onde a quantia havia sido furtada na segunda-feira, dia 9, ofereceram emprego para os dois moradores de rua trabalharem no restaurante.
Eles aceitaram.
As vagas ainda não foram definidas, mas o casal Rejaniel de Jesus Silva Santos, 36, e Sandra Regina Domingues, que não sabe a própria idade, passará por um curso de capacitação, segundo Daniel Uemura, um dos proprietários do comércio.
O catador de lixo diz já saber o que quer fazer. “Eu gostei mais da embaladora de peixe, que lembra uma máquina que já operei”, afirmou.
Antes de começar a trabalhar, no entanto, o casal pretende visitar Arari, no Maranhão, cidade dele, e Andirá, no Paraná, onde ela nasceu.
Segundo Daniel Uemura, dono do restaurante, também está sendo providenciado um local definitivo para o casal morar. “Uma coisa é certa: para rua, eles não voltam”, disse.
Detalhes na Folha.