Só Notícia Boa
Comercial

Vitória da coragem: Diário de Classe ganha 139 mil seguidores e escola será reformada

Rinaldo de Oliveira
29 / 08 / 2012 às 00 : 00
DC
DC
Comercial
Deu certo o protesto da corajosa adolescente Isadora Faber, 13 anos, que criou uma página no Facebook para descrever os problemas da escola. Reveja aqui.
Depois de o assunto ser compartilhado pela internet, a página passar dos 139 mil seguidores  e o caso divulgado pelas emissoras de rádio, tv e jornais, as autoridades tiveram que correr pra se explicar e agir. A Prefeitura de Florianópolis determinou nesta terça-feira uma reforma na Escola Básica Maria Tomázia.

A secretária de Educação de Florianópolis, Sidneya Gaspar de Oliveira, a iniciativa de Isadora é “brilhante e saudável”.

A página, intitulada Diário de Classe, já tem mais de cem mil seguidores e reivindica melhorias no estabelecimento de ensino. “Essa página veio inclusive nos auxiliar no monitoramento da escola. É uma espécie de ouvidoria”, frisou.
A secretária afirmou ainda que a prefeitura está fazendo a manutenção física da escola e já começou outros serviços.
Disse ainda que, quanto à parte pedagógica, houve incompatibilidade entre as duas turmas da sétima série, numa das quais Isadora frequenta, e um professor temporário de matemática.
“Após a análise da comissão avaliadora, formada por membros da escola e da Secretaria, o parecer final sobre o professor está previsto para a próxima segunda-feira”. Se assim a comissão decidir, o docente poderá ser substituído.
Liziane Diaz Farias, diretora da escola, assumiu a responsabilidade por haver em sua escola uma gestão deficitária e afirmou que vai “a partir de agora, trabalhar de forma diferente a parte administrativa e a preservação do patrimônio público”.
Será criado um Conselho Escolar para auxiliar na manutenção do estabelecimento e da gestão administrativa, pedagógica e financeira. 
A Secretaria de Educação informou ainda que em julho foram trocadas 13 luminárias. Além disso, a pasta prometeu fazer reparos nos banheiros e em outros setores da unidade. “Fizemos uma série de melhorias, mas infelizmente não houve a colaboração da comunidade escolar para evitar vandalismos, com a depredação do espaço”, salienta o Diretor de Infraestrutura, Maurício Amorim Efe. 
A história de Isadora é prova de que uma andorinha sozinha não faz verão, mas com a ajuda das semelhantes ganha força e pode mudar o mundo!
Com informações da Band.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial