Freddie Mercury, 66 anos: ponha bigode hoje e ajude no combate a Aids

freddie_for_a_day|ivete_bigode
Comercial
Hoje, dia 05 de setembro, o cantor, compositor, bailarino e desenhista Freddie Mercury faria 66 anos.
Marcando o aniversário do rei da ópera rock, a MercuryPhoenixTrust, organização criada em 1992 para arrecadar fundos para o combate à AIDS, criou o Freddie For a Day.
O site Freddie for a Day promove hoje um flashmob e convoca os fãs a usarem um bigode, marca registrada do cantor, para conscientizar sobre a AIDS e conseguir doações para a organização.
A cantora Ivete Sangalo aderiu ao movimento.

ivete_bigode
Freddie Mercury, morreu em 24 de novembro de 1991, depois de uma luta de dois anos contra a AIDS. Mas se estivesse vivo, Freddie completaria 66 anos no dia 5 de setembro.
Quer participar? Escolha uma roupa mercuryana ou um bigode postiço e entre na brincadeira.
Se quiser, você pode abrir uma conta no JustGiving, um serviço online de doação, e pedir para seus amigos te patrocinarem.
No final, dá para mandar uma foto para o FreddieForaDay: eles guardam todas as imagens dos fãs que participam em galerias. Tem até uma de São Paulo em 2011.
Se estiver sem idéias, inspire-se nos Angry Birds, que já aderiram à campanha:
Agora uma homenagem oficial a uma das maiores vozes da história do rock: