Luz Verde: o programa da Kia Motors que ajuda jovens carentes na África

kiaafrica
Comercial
A Kia Motors lançou o Projeto Luz Verde, um programa global de mobilidade urbana para melhorar o acesso à saúde e à educação para jovens carentes na África.
O programa faz parte das ações de responsabilidade da montadora coreana em países em crise.
O lançamento oficial aconteceu no futuro local da Escola Secundária Maendeleo, na Tanzânia.
O financiamento para a construção da escola, que servirá como base do projeto Luz Verde, é da Kia em parceria com a SBS, rede sul-coreana de TV e rádio.
700 moradores do local estiveram no evento que também contou com a participação do Diretor de Estratégia de Gerenciamento da Kia Motors Corporation, e de Jin-Ok Yang, Secretária Geral da organização humanitária internacional não-governamental Bons Vizinhos.
A ONG Internacional colabora com o Projeto Luz Verde na execução de atividades, e na construção da escola.
Quatro caminhões K2700, doados pela KIA serão adaptados para o transporte do vilarejo, para a biblioteca móvel e clínica de saúde.
O financiamento da Kia é de 13 milhões de dólares.
A previsão para o término da construção da escola, juntamente com um centro comunitário, é para outubro.
A idéia é que tudo seja operado com independência pela própria comunidade nos próximos 5 anos.
“A luz verde é o símbolo universal de trânsito para mover-se para frente. Como uma empresa automotiva, nosso Projeto Luz Verde vai proporcionar mobilidade aos indivíduos. Os caminhões Kia K2700 vão oferecer transporte seguro para moradores e educação, e a Escola Secundária Maendeleo e seu Centro irão capacitá-los para desafiar e mudar as restrições que o impedem de viver uma vida melhor”, disse Thomas Oh, Vice-Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.
Informações Kia News.