Milena Oliveira é eleita a Miss DF Plus Size 2012

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Milena Oliveira é eleita a Miss DF Plus Size 2012
miss_df_plus_milena_super_close_2|miss_df_plus_milena

Foto:  Correio Braziliense

O concurso Miss Plus Size DF 2012 elegeu neste fim de semana Milena Oliveira, de 18 anos, como a mais bela representante da Capital Federal, e não Vanessa Brandão como informamos anteriormente.
Participaram 26 candidatas de todas as cidades do DF.

O Miss Plus Size escolhe a mulher mais bonita que veste acima do manequim 44.

Orgulhosa do manequim 48, Milena venceu ontem no Clube do Exército a final do Miss DF Plus Size. Agora, se prepara para a final nacional do concurso, em dezembro, que também será sediada na capital.
miss_df_plus_milena
Durante a preparação, aulas de etiqueta e academia passaram a fazer parte da rotina da miss.
Mas não para emagrecer. “Eu queria perder um pouco e levar uma vida mais saudável, mas comecei a emagrecer muito. Daí pedi para meu professor adaptar os exercícios de forma que eu não ganhasse nem perdesse, mas mantivesse meu corpo”, conta Milena. 
A briga “invertida” com a balança foi para manter os 95 kg, 115 cm de busto, 100 cm de cintura e 113 de quadril. Uma candidata a concursos mais tradicionais de miss, como o Miss Brasil, deve ter medidas próximas a 90cm de busto, 60cm de cintura e 90cm de quadril.
O objetivo das participantes é também alertar os empresários de moda para o mercado plus size.
Ao contrário dos concursos tradicionais, o Miss Brasil Plus Size não tem limite de idade nem de medidas e não exige que as candidatas sejam solteiras e sem filhos.
De acordo com a organizadora da etapa regional, Patrícia Milli, a bandeira do evento ultrapassa a o quesito estético. “Queremos quebrar preconceitos, vencer traumas, mudar padrões. Só quem já passou por isso sabe como é difícil passar ilesa pela discriminação”, diz. 
Com Informações do Correio Braziliense.